Ex-Fifa, árbitro Chicão é absolvido no STJD da acusação de manipulação de resultados - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Ex-Fifa, árbitro Chicão é absolvido no STJD da acusação de manipulação de resultados

Em julgamento realizado nesta quarta, juiz alagoano foi inocentado na esfera esportiva


O árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento foi absolvido por unanimidade da acusação de manipulação de resultados no Campeonato Paraibano. Isso na esfera esportiva. Chicão foi julgado nesta quarta pela manhã no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Ele espera agora voltar a ser escalado para os jogos do futebol nacional. Ex-árbitro da Fifa, Francisco Carlos viu a carreira sofrer um forte abalo depois de ter o nome citado na Operação Cartola.

Ele disse que foi feita Justiça na esfera esportiva e destacou que os autos do processo estavam até errados.

- Estou muito feliz com o resultado de hoje, a verdade prevaleceu, assim como tinha sido desde a primeira denúncia. Espero agora poder voltar a atuar em breve, pois é o que eu gosto de fazer. Já recebi os parabéns do Coronel Marinho e de outros membros da CBF que sempre acreditaram na minha inocência - declarou Chicão.

O árbitro também falou sobre o caso na esfera criminal.
 Quanto ao processo na Justiça Comum, acredito que o caso será arquivado. Ficou provado hoje, por unanimidade dos auditores do STJD, que não tive e não tenho participação nenhuma com os problemas do futebol paraibano. Na denúncia ofertada contra mim, existem algumas inconsistências, como: primeiro que eu era árbitro da Federação Paraibana, quando sou da Alagoana, lá dizia que eu atendi ligações no meu telefone e nunca recebi e tampouco fiz qualquer tipo de ligação telefônica com nenhum dirigente de clube... Então, assim, estamos acreditando que o processo contra mim será arquivado; porque não há nenhum tipo de ligação da minha parte.

Chicão lembrou que o cenário do futebol da Paraíba é complicado e ele foi vítima de um esquema. O árbitro foi acusado pelo Ministério Público de combinar o resultado da primeira partida da final do Campeonato Paraibano com o presidente do Campinense, William Simões.

por globoesporte.com/Maceió
foto Ronaldo Lincolin Jr