Título alagoano e acesso: Xandão lembra trajetória do CSA em 2018 - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Título alagoano e acesso: Xandão lembra trajetória do CSA em 2018

Zagueiro ressalta trabalho feito por Marcelo Cabo e união entre os jogadores


O ano de 2018 foi especial para o CSA. O time conquistou o título alagoano após dez anos de jejum, garantiu o acesso à Série A do Brasileiro, e de quebra, ficou com o vice da Segundona. Xandão, que já defendeu o clube em 2016, lembrou a trajetória do Azulão e fez boas previsões para o próximo ano.

– Sem dúvida esse ano foi muito intenso para o CSA em todos os sentidos. Iniciamos o ano com o título estadual e isso deu muita confiança ao grupo. É um momento muito especial na história do clube, que estava há anos fora da Série A. Até pouco tempo o CSA estava na Série D e teve uma ascensão muito rápida por conta da sua gestão ousada e profissional. O clube tem tudo para continuar crescendo nos próximos anos.

Xandão destacou o trabalho feito pelo técnico Marcelo Cabo. Ele destacou ainda a parceria entre os jogadores.

– Marcelo Cabo teve papel fundamental neste acesso. Ele conseguiu fazer um grupo forte, uma verdadeira família, sem vaidade e com muita união entre todos. Essa combinação foi muito importante para que pudéssemos alcançar nossas metas durante a competição deste ano.

O zagueiro se consagrou na conquista do título estadual deste ano. Na Série B, ele foi titular absoluto do time até a 20ª rodada, mas a expulsão diante do Goiás fez ele perder a vaga para Matheus Lopes. Depois disso, Xandão precisou esperar até a rodada 32 para entrar em campo novamente, foi quando ele voltou a se firmar no time.

por globoesporte.com/Maceió
foto Aírton Cruz