Compasso de espera: CSA ainda aguarda resposta do zagueiro Gum - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Compasso de espera: CSA ainda aguarda resposta do zagueiro Gum

Diretoria fez proposta pelo jogador do Fluminense na semana passada


O CSA entrou no mercado com mais força na última semana do ano. A proposta confirmada ao zagueiro Gum, do Fluminense, mexeu com a torcida. Pela repercussão da notícia no país, dá para se ter ideia também do desafio de contratá-lo.

Neste domingo, a direção informou que a negociação não evoluiu nos últimos dois dias. Compasso de espera. O CSA fez a proposta e deu tempo também ao zagueiro para avaliar. Além do Azulão, a Chapecoense também tenta fechar com o jogador. 

A posição de Gum ainda é carente no CSA. Por enquanto, o elenco conta apenas com Luciano Castán e Leandro Souza. Lucas Rafael e Vital, da base, vão treinar com o elenco profissional, mas são inexperientes.

Gum se despede do Flu com status de ídolo. Teve direito a vídeo de agradecimento do clube nas redes sociais e manifestações calorosas da torcida tricolor. O zagueiro fez parte de uma geração que conquistou dois títulos brasileiros pelo Tricolor. Marcou época nas Laranjeiras.

Aos 32 anos, ele não renovou, apesar de ter sido decisivo para o Flu na reta final do Brasileiro. Gum se encaixa também no perfil de jogadores mais cascudos que o CSA pretende contratar para o Brasileirão. Como surgiu a oportunidade agora, a diretoria foi mais agressiva.

Orçamento
Na última sexta, o Conselho Deliberativo discutiu o orçamento para 2019 e fez uma previsão de R$ 40 milhões de receita.

Assim, a direção executiva também pode ter ideia de como serão os gastos com o Departamento de Futebol no ano que marca o retorno do clube à Série A.

Referência
Gum pode até consultar ex-jogadores do Tricolor sobre o CSA. Neste ano, o volante Edinho, o meia Juan, o lateral-direito Wellington Silva e o atacante Walter, que jogaram no Fluminense, fizeram parte do elenco azulino na Série B.

Maranhão
Outro nome que está no radar do clube alagoano é o do atacante Maranhão, que tem vínculo com o Fluminense e estava no Goiás. Jogador de velocidade, ele também não deve ficar no Tricolor.

Perguntado sobre o interesse do CSA no atleta, o diretor Fabiano Melo não descartou.

- Todo bom jogador nos interessa - resumiu o dirigente, que também está à frente da negociação com o Gum.

Elenco atualizado
O CSA tem até agora para 2019: João Carlos, Cajuru e Fabrício (goleiros); Celsinho, Régis, Rafinha e Pedro Rosa (laterais); Leandro, Vital (base), Lucas Rafael (base) e Luciano Castán (zagueiros); Dawhan, Jhonnatan, Amaral, Mauro Silva (volantes); Didira, Matheus Sávio, Lucca Motta e Jhon Cley (meias); Lohan, Hiago e Patrick Fabiano (atacantes).

por Victor Melo e Denison Roma
foto Lucas Merçon - ascom - Fluminense