Contra o Paraguai, seleção feminina de handebol tenta antecipar a vaga no Mundial - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Contra o Paraguai, seleção feminina de handebol tenta antecipar a vaga no Mundial

Meninas do Brasil jogam nesta segunda-feira em Maceió


O Campeonato Sul e Centro Americano de handebol feminino está agitando o Ginásio do Sesi, em Maceió. O torneio conta com a participação de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile e vale duas vagas para o Mundial de 2019.

Com duas vitórias, a seleção brasileira está no caminho do título. Sábado, as meninas venceram o Chile por 39 a 9. O duelo desta segunda-feira será contra o Paraguai, às 20h (de Brasília). Se vencer, a seleção garante presença no Mundial.

Em Alagoas, um detalhe tem chamado a atenção das jogadoras brasileiras: o carinho da torcida.

- Eles estão fazendo uma atmofera muito boa nos jogos. Eles estão sempre presentes, sempre vibrando, e isso é muito legal. Nosso time está muito bem na competição, tivemos uma melhora em todos os aspectos e fizemos com que as chilenas tivessem mais erros. Agora vamos estudar o Paraguai para jogar melhor e a cada jogo nós temos que melhorar em alguns aspectos - comentou a armadora Duda Amorim.

Além do Paraguai, o Brasil ainda enfrenta a Argentina, na terça. Duda Amorim cravou que o duelo com as hermanas tem sempre um tempero especial.

- Gostinho de final sempre. E espero que a gente faça um bom jogo. Vamos buscar o primeiro lugar para que possamos ter uma melhor colocação no Mundial.

Segunda-feira, 03/12
18h - Argentina x Chile
20h - Brasil x Paraguai

Terça-feira, 04/12
18h - Paraguai x Uruguai
20h - Brasil x Argentina

no Horário de Brasilia

por globoesporte.com/Maceió
foto Viviane Leão