Estádio Rei Pelé é visitado por comissão e deve receber melhorias para o Brasileiro 2019 - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Estádio Rei Pelé é visitado por comissão e deve receber melhorias para o Brasileiro 2019

Gramado, placar digital, estacionamento e acessibilidade devem ser adequados para Série A


O Estádio Rei Pelé recebeu, nesta quinta-feira, a visita de um grupo de trabalho que tem o objetivo de apresentar sugestões de melhorias na maior praça esportiva de Alagoas para receber os jogos do Brasileiro de 2019.

Dentre as melhorias, estão previstas a manutenção do gramado, ajustes no acesso de portadores de necessidades especiais ao estádio e também aos elevadores, pintura e sinalização dos estacionamentos e também um novo placar eletrônico, uma das exigências da CBF.

O grupo de trabalho é formado por representantes do Governo do Estado, da Federação Alagoana de Futebol e dos clubes. Integrantes de outras entidades ligadas ao esporte também participaram da visita.

As necessidades de melhorias no Rei Pelé serão apresentadas num relatório que deve ser entregue ao Governo do Estado até o dia 31 deste mês. As ações no Trapichão precisam atender as diretrizes estabelecidas pelo regulamento do Campeonato Brasileiro, além das exigências da Confederação Brasileira de Futebol.

Problemas em 2018
O Estádio Rei Pelé recebeu críticas durante a temporada 2018, principalmente no que diz respeito à situação do gramado, que já foi considerado um dos melhores do país. Além do estado do gramado, neste ano houve falta d'água e defeito em ar-condicionado, durante um clássico entre CRB e CSA, pela Série B do Brasileiro.


por globoesporte.com/Maceió
fotos Adailson Calheiros - ascom selage e Aírton Cruz