Garoto rouba a cena no Mutange e se transforma no mascote do acesso do CSA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Garoto rouba a cena no Mutange e se transforma no mascote do acesso do CSA

Luís Eduardo, de 9 anos, foi escolhido por Marcelo Cabo para representar os azulinos


Quando um clube conquista determinada meta, seja o título de um campeonato ou até mesmo um acesso, sempre surge ali algo que marca a trajetória. Uma música, um mascote... Enfim, alguma coisa fica registrada na memória de quem obteve o feito.

E, na campanha que levou o CSA à Série A de 2019, uma figurinha é vista com muito carinho no Mutange. Com apenas nove anos, Luís Eduardo se transformou num representante dos torcedores azulinos para os atletas e a comissão técnica.

Na reapresentação do elenco, logo após a conquista do acesso, lá estava Luís Eduardo no Mutange para roubar a cena. Durante a entrevista coletiva do técnico Marcelo Cabo, 'Dudu' foi chamado pelo treinador para ser apresentado a quem estava na sala de imprensa

Em entrevista o técnico Marcelo Cabo comentou sobre a admiração pelo garoto e contou duas histórias interessantes da paixão do menino pelo CSA.

- O nosso carinho pelo Dudu é muito grande. Lembro muito bem daquela derrota para o Vila Nova em casa e, quando estava chegando no vestiário, ele olhou pra mim e disse assim: "Fica triste não, tio! A gente perde hoje, mas ganha amanhã. O CSA vai para a Série A". Poxa, aquilo me tocou, sabe?

- Outra história interessante do Dudu foi no Castelão. Quando a gente vai descendo do ônibus e eu menos espero, me dou de frente com o Dudu. Daí, pergunto: "Como é isso, menino? O que você tá fazendo aqui? E ele me responde: "Pedi ao meu pai uma viagem de presente para ver o CSA jogar". A partir dali, eu disse: "Dudu, você vai ao Mutange quando quiser. E, até nos treinos fechados, lá estava ele. Então, isso representa muita coisa pra gente, nos motiva e fortalece o nosso trabalho para fazer o melhor por essa torcida - disse o treinador.

Antes de ir à sala de imprensa, Luís tietou os ídolos. Tirou fotos, pediu autógrafos, foi cumprimentado por atletas e também bateu um papo para falar sobre a conquista do clube de coração.

- Eu fiquei muito feliz porque o meu time está na elite do futebol brasileiro.

Perguntado sobre a sensação de estar junto dos personagens da grande conquista azulina, ele respondeu.

- Ah, é muita felicidade de estar aqui com esses guerreiros que conseguiram esse acesso. Sou fã deles - afirmou, acrescentando que deseja que Celsinho, Rafinha, Yuri, Didira e Hugo Cabral continuem no elenco para 2019.

por globoesporte.com/Maceió
foto Denison Roma