Superação e talento: alagoana conquista duas medalhas em Paralimpíada Estudantil - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Superação e talento: alagoana conquista duas medalhas em Paralimpíada Estudantil

Maria Júlia Monteiro Lima, de 13 anos, conta com incentivo do pai e também treinador


A edição 2018 das Paralimpíadas Escolares aconteceu em São Paulo, no mês de novembro. E a alagoana Maria Júlia Monteiro Lima, de 13 anos, trouxe na bagagem duas medalhas na natação: uma prata e outra de bronze.

Maria Júlia venceu duas provas da natação: 50 metros livres (medalha de prata) e 50 metros peito (bronze). A representante de Alagoas disputou a classe S8, que envolve pessoas com lesão medular abaixo de L4-5, amputação dupla acima dos joelhos, amputação dupla das mãos, ou paralisia cerebral de diplegia mínima.

Ao todo, 11 modalidades foram disputadas na Paralimpíada: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Além das medalhas, a nadadora trouxe também estímulo para outras crianças que pretendem ser paratletas

Pai e treinador
As conquistas da alagoana têm um responsável com ligações muito mais fortes que as de apenas treinador. Além de técnico, Jadson dos Santos Lima é pai da Maria Júlia. Ele conversou e falou sobre a superação da filha.

- Representar Alagoas foi algo emocionante na vida dela. Ela havia participado do JEAL (Jogos Estudantis de Alagoas) que a credenciou para participar da paralimpíada, em São Paulo. Um momento de alegria para toda famíla, principalmente para ela. Resultado de muito trabalho, muitos anos de fisioterapia, fonoaudiólogo, todo um processo de reabilitação. Foi muito emocionante.

Orgulho do paizão
- Papai do céu realizou o nosso sonho. Você ser medalhista paralímpica. Você conquistou o terceiro lugar em seu primeiro ano de competição. Essa medalha mostra que toda sua luta durante esses 13 anos, não foi em vão ( mesmo enfrentando todo tipo de dificuldade e preconceito). Eu te amo muito e sou muito feliz por ter você como filha.

por globoesporte.com/Maceió
fotos Arquivo Pessoal Jardson dos Santos