Cabo analisa empate do CSA: "Defensivamente, nota 10; faltou ousadia com a bola no pé" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Cabo analisa empate do CSA: "Defensivamente, nota 10; faltou ousadia com a bola no pé"

Pela Copa do Nordeste, Azulão fica no 0 a 0 contra o Fortaleza


O técnico Marcelo Cabo saiu do Castelão quase satisfeito com o desempenho da equipe no empate sem gols contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Quase. Na coletiva desta segunda, ele fez a análise do jogo. Gostou do pontinho fora de casa, mas quer mais do setor ofensivo.

- Duas equipes que estão buscando a formação ideal, conhecendo o seu elenco dentro da pré-temporada. A gente completa a quarta semana de trabalho, então, assim, está conhecendo e buscando a melhor formação. A gente veio com uma proposta, muito idealizada, para que pudesse jogar um jogo reativo, jogo de contra-ataque, porque a gente sabe a maneira que o Fortaleza joga aqui, pra cima, pra dentro. Eu acho que defensivamente o meu time foi muito bem; faltou um pouco mais de ousadia com a bola no pé.

Ele apontou qual foi a maior dificuldade da equipe na Arena Castelão.

- Na retomada da bola. A gente estava sem volume, sem peso para jogar. A gente marcou muito bem, defensivamente foi nota 10. Mas a gente precisava propor um pouco mais o jogo, retomar a bola, aproximar mais, trocar o corredor, tirar a bola rápido da pressão, jogar pelo outro lado... Tudo aquilo que a gente trabalhou para esse jogo. Uma parte, a gente foi muito bem, a outra eu não gostei porque a gente ficou pouco com a bola. Mas você vem ao Castelão, enfrentar uma equipe brilhante como a do Fortaleza, bem treinada, equipe que já começou o ano forte com suas contratações, e leva um ponto daqui. É um ponto muito importante para sequência da competição.

O treinador também comparou a atuação desta segunda-feira com o desempenho do time na vitória sobre o Jaciobá, por 3 a 0, pelo Campeonato Alagoano.

- A proposta de jogo da gente lá [contra o Jaciobá] foi diferente. A gente jogou com linha alta, marcando pressão, praticamente o jogo todo no campo do adversário, e funcionou muito bem lá. Venceu por 3 a 0 e poderia até ter tido um placar elástico. A proposta de jogo hoje foi diferente. Eu comecei no 4-1-4-1, tive muita dificuldade porque o Edinho estava flutuando muito ali, com o extremo do lado contrário, e o Ederson vindo buscar a bola. Então, estava tendo superioridade numérica no meio. Aí, no intervalo, eu voltei para duas linhas de quatro, baixando a linha dos atacantes.

Com o empate, o Azulão chega a dois pontos e fica na sexta colocação do Grupo B do Nordestão. O próximo desafio do CSA será quinta-feira, às 20h30, contra o Murici, pelo estadual, no Rei Pelé.

atualizado por www.programashowdebola.com.br
foto Denison Roma