Quem são os medalhões do Alagoano? Veja quem está no topo da lista de CSA, CRB e ASA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Quem são os medalhões do Alagoano? Veja quem está no topo da lista de CSA, CRB e ASA

Clubes investiram na contratação de jogadores conhecidos no futebol brasileiro


O Campeonato Alagoano começa no dia 20 de janeiro. Oito equipes brigam pelo título estadual esse ano, e três delas decidiram apostar em jogadores que são conhecidos nacionalmente.

CSA, CRB e ASA foram ao mercado e contrataram nomes de peso para a temporada. 

Experiência

Em 2019, o CSA até apostou parte de suas fichas em jogadores da base. Contudo, não abriu mão de jogadores experientes no elenco. Na lista dos contratados, figura um nome conhecido pelo torcedor brasileiro: o do lateral-direito Régis. O jogador deixou o São Paulo em outubro, e foi a contratação de maior impacto do CSA. Ele passou também pelo Goiás, Paysandu, Ponte Preta, Botafogo e o Bahia.

Régis, de 29 anos, foi contratado pelo São Paulo em março do ano passado após se destacar no Campeonato Paulista pelo São Bento. Sete meses depois, um afastamento e 15 jogos, acabou tendo o contrato (que era até abril de 2019) rescindido com o Tricolor.

Assim como o CSA, o CRB também decidiu apostar na contratação de jogadores experientes. O mais conhecido é o zagueiro Guilherme Mattis, ex-Fluminense. O defensor, de 28 anos, estava no Bragantino, onde atuou por 150 partidas e faturou dois acessos nos últimos dois anos. 

O zagueiro foi destaque no acesso à Série A2 do Campeonato Paulista e também, em 2018, na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele passou pelo Vitória, Santa Cruz e Guarani.

Se CSA e CRB apostaram em nomes conhecidos a nível nacional, o que dizer do ASA? O Alvinegro disparou no topo da lista com atletas badalados: os atacantes Betinho (ex-Palmeiras) e Ciel (ex-ASA e artilheiro alvinegro em 2010)

Ciel, tem 36 anos, e foi um dos destaques do time arapiraquense na Série B de 2010. O jogador, que defendeu o Fluminense, o Ceará e o América-RN, passou pelo futebol português e sul-coreano, mas foi nos Emirados Arábes que ele jogou parte da sua carreira. Lá, ele defendeu o Shabab Dubai, o Al Ittihad Kalba e o Dibba Al Fujairah.

Mas ele não é o único atacante de destaque no time. Betinho, campeão da Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras, chega ao ASA para ser o camisa 9 no Campeonato Alagoano. Ele tem 31 anos e estava no Independente Tucuruí, do Pará.

Betinho passou pelo Boa Esporte, Avaí, Santa Cruz, Paysandu e Cuiabá. No Verdão, ele fez história ao fazer o gol do título na Copa do Brasil.

por globoesporte.com/Maceió
fotos Marcos Riboli, Everton Luiz, Denison Roma, Morgana Oliveira - ascom CSA