Campo ruim, pressão... Marcão conhece o Bragantino-PA e pode ajudar o ASA na Copa do Brasil - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Campo ruim, pressão... Marcão conhece o Bragantino-PA e pode ajudar o ASA na Copa do Brasil

Goleiro pegou pênaltis contra o adversário desta quarta quando estava no Paysandu


O ASA enfrenta nesta quarta-feira um jogo com peso de todo um campeonato. A partida válida pela Copa do Brasil pode representar ao caixa do Alvinegro R$625 mil, podendo ser também uma saída para compensar toda a oscilação no estadual.

Sobre o confronto, a atmosfera e tudo que envolve o jogo marcado para as 15h30 (de Alagoas), o goleiro Marcão, em 2018 se destacou contra o mesmo Bragantino-PA.

- Eu quero dar esse presente para o torcedor do ASA, fazer uma grande atuação, minha e da equipe inteira. Estamos devendo essa atuação. Sair daqui com a vitória é o nosso objetivo. Claro, se não vier a vitória, o empate é uma classificação para nós.

Com a vantagem de classificação com um empate, Marcão comenta que, após mudanças na comissão técnica, as chances de classificação aumentaram.

- A importância tem que ser a maior possível, porque é um jogo que vale muito, além de valer dinheiro também. É uma projeção muito grande para nós jogadores, a Copa do Brasil tem uma visibilidade muito grande. Então, vale muito... Vale dar o sangue, vale dar a alma para sair de lá com um resultado que nos favoreça. Tenho certeza que nesse jogo de agora será um novo ASA, totalmente diferente, um sistema defensivo mais bem postado. Um time inteiro com a marcação forte, um time inteiro saindo para jogar.

Retrospecto
O goleiro defendia o Paysandu em 2018 e, contra o Bragantino-PA, pegou dois pênaltis decisivos, que fizeram o Papão avançar para a final do estadual. Marcão levou lições dessa partida e espera, mais uma vez, passar pelo Bragantino.

- Esse jogo para mim marcou muito. As pessoas aqui (no Pará) me conhecem muito, fomos treinar e a torcida já pegou no meu pé, justamente por causa desse jogo. Tem um gostinho a mais, o torcedor vai querer tirar a minha atenção, vai querer mexer comigo por causa desse jogo... Então assim, há a motivação porque eu quero justamente ganhar aqui.

Uma observação do atleta é sobre as condições pouco favoráveis para a partida. Pela falta de iluminação no estádio Diogão, a partida será às 15h30, mas a qualidade do gramado também preocupa os jogadores do ASA.

- O gramado é muito ruim, um gramado muito pesado. Aqui no Pará chove muito, então, o gramado está muito pisoteado, cheio de buraco, pesado, e quanto a isso vamos ter um pouco de dificuldade porque nosso time é muito técnico na frente. Porém, a gente tem uma bola parada muito boa e pode usar isso.

Ajustes
No estadual, o ASA está em situação complicada. Matematicamente tem chance de chegar ao G-4, mas, após quatro partidas, ainda não conseguiu vencer. Corre também sério risco de queda.

Marcão reconhece os pontos fracos da equipe e espera que, com Nedo, o ASA se recupere.

- Eu costumo dizer que a melhor defesa é o ataque. A partir do momento que todos nós jogadores temos o comprometimento de primeiro marcar, fica tudo mais fácil. Então, assim, o professor Nedo já conseguiu visualizar isso: nosso time marcava muito frouxo, deixando muito espaço. Consequentemente, sobrecarregava a defesa. Ele já corrigiu isso nos treinos que ele fez, o posicionamento, o encaixe. Nosso time é um time que faz muito gol, porém também leva muito gol. Tinha coisa errada e corrigimos isso.

Bragantino-PA x ASA
Data: nesta quarta, 13/02
Hora: 15h30
Local: Estádio Olímpico São Benedito (Diogão) / Bragança-PA

ASA: Marcão; Marcelo, Willames José, Romário e Léo Campos; Jadson, Natan, Dakson e Ciel; Gabriel e Betinho.

atualizado por www.programashowdebola.com.br
foto ascom-ASA