Invicto e com defesa firme, CRB precisa encaixar ataque para quebrar jejum de gols - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Invicto e com defesa firme, CRB precisa encaixar ataque para quebrar jejum de gols

Equipe tem seis empates no ano e não faz gol há três rodadas


O CRB segue invicto em 2019: são nove jogos sem perder. Mas enquanto acumula empates, o Galo tem deixado a desejar quando o assunto é vitória. Das três competições que disputa (Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil), só venceu três vezes – sendo todas elas pelo estadual.

O jejum de gols também tem incomodado a torcida. Além de empatar nos últimos quatro jogos, o CRB não tem conseguido marcar – a última vez foi no dia 30, na partida contra o Jaciobá, pelo Alagoano. O ponto positivo é que o time tem balanceado a ineficiência do ataque com a firmeza da defesa.

Mesmo vencendo pouco, o CRB pontuou nos nove jogos que disputou. São 14 pontos até agora. Com uma defesa sólida, a equipe se fechou bem e sofreu apenas quatro gols esse ano. Outro ponto que conta a favor do Galo é que ele lidera o Campeonato Alagoano com 83,3% de aproveitamento.

Tem também a melhor defesa da competição estadual: com um gol sofrido. No Nordestão figura entre os times menos vazados – sofreu três gols. Entre os feitos positivos está a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O CRB foi o único clube alagoano a se classificar.

Destaque também para o goleiro Edson Mardden, que tem feito boas partidas, assim como os volantes do time. Outro que tem brilhado é Victor Rangel, que vem aproveitando as oportunidades e é o artilheiro do time, junto com Mateus Silva, com três gols. Vale ressaltar as partidas de Danilinho, que mostrou, apesar de ainda não estar 100%, que vai dar trabalho aos adversários do CRB.

A equipe regatiana passa ainda por um processo de remontagem, e tem oscilado muito nos jogos. O ataque do CRB não tem funcionado como Roberto Fernandes gostaria. Os gols não estão saindo, o time não marca há três rodadas.

Zé Carlos não vive uma boa fase, tem perdido chances claras de gol. Willian Barbio ainda tenta ganhar ritmo de jogo, assim como Maílson, embora ele tenha ido bem contra o ABC, na quarta rodada da Copa do Nordeste. Nesta quinta, o CRB enfrenta o Goiás em jogo que vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A partida vai ser às 21h30.

atualizado por www.programashowdebola.com.br
foto Augusto Gomes