Lados opostos: João Carlos e Ferrugem vestem camisas diferentes no clássico CRB x CSA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Lados opostos: João Carlos e Ferrugem vestem camisas diferentes no clássico CRB x CSA

Goleiro e volante reencontram ex-clubes na quarta rodada do Alagoano


Domingo, CRB e CSA se enfrentam no primeiro clássico de 2019. O jogo vai ser pelo Campeonato Alagoano e essa partida será marcada pelo encontro de dois jogadores com seus ex-clubes: João Carlos e Ferrugem. Jogando nos antigos rivais, goleiro e volante conhecem bem o adversário.

O CRB é o líder do estadual com nove pontos. O CSA aparece na segunda posição, com seis. No estadual, ambos vêm de vitória: o Galo venceu o Jaciobá na quarta-feira, e o Azulão bateu o Murici, na quinta.

João Carlos

Em 2018, o goleiro foi o grande destaque do CRB na Segundona do Brasileiro. Ele chegou ao Galo no início do ano passado e fez 62 partidas. Conquistou a torcida e garantiu vaga no time.

Em dezembro, João não renovou com o Galo, entrou no mercado e aceitou a proposta do rival. Foi uma das principais contratações do CSA para essa temporada. Ele foi titular em todos os jogos do Azulão esse ano – no Alagoano, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

- Sem dúvida é um jogo diferente para as duas torcidas. Tenho uma história no CRB, que tem uma grande equipe, e estou construindo a minha no CSA. Sei que haverá respeito. Espero fazer um grande jogo no final de semana com toda nossa equipe para que possamos conquistar um resultado positivo. Esse é o nosso objetivo - comentou João Carlos.

Ferrugem
Poucos dias depois de o CSA anunciar a contratação de João Carlos, o CRB foi ao mercado e fechou com o volante Ferrugem. O jogador defendeu o Azulão em 2018, onde disputou 14 jogos. No ano passado, ele também atuou pelo Ventforet Kofu, no Campeonato Japonês. Pelo Galo, esse ano, foi titular em cinco partidas. Lesionado, desfalcou o time no jogo contra o Jaciobá.

A pouco dias do clássico, Ferrugem falou como se sente em defender o maior rival do seu ex-clube.

– Hoje defendo as cores do CRB e estou muito feliz aqui. O CSA tem uma grande equipe e respeito o clube, mas quero a vitória nesta partida para continuarmos na boa sequência que estamos fazendo na temporada. Vamos enfrentar um adversário difícil, competitivo e que tentará o triunfo também. Temos que ter o máximo de atenção.

Ter defendido o rival tem uma vantagem: conhecer os pontos fortes dele. Ferrugem apontou os jogadores que o CRB precisa ter atenção no clássico.

– O CSA tem jogadores de alto nível, que conheço bem, como Didira, que pode desequilibrar uma partida. Além dele, o João Carlos, o Patrick Fabiano, o Matheus Sávio, o Rafinha e o Celsinho estão passando por um ótimo momento. Precisamos fazer um grande jogo para anularmos as principais jogadas deles e sairmos com os três pontos – completou.

atualizador por www.programashowdebola.com.br
fotos Morgana Oliveira e Tiago Caldas