Técnico do CRB comenta a perda da invencibilidade e diz que jejum de gols preocupa - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Técnico do CRB comenta a perda da invencibilidade e diz que jejum de gols preocupa

Roberto Fernandes lembra que Galo criou chances para, no mínimo, empatar com o ASA


Roberto Fernandes falou sobre a primeira derrota do CRB em 2019. Ontem, o Galo foi derrotado pelo ASA, por 1 a 0, em Arapiraca, e caiu para a segunda colocação no estadual. O treinador comentou também a quebra da sequência de 15 jogos sem perder.

- Uma hora, ela [derrota] ia acontecer. E não tem jogo bom para ela acontecer. Derrota é sempre derrota. Não tem essa em que campeonato, em que circunstância, não tem. Eu acho que a preocupação ela transcende um pouco apenas a questão da derrota.

Para ele, pior do que a derrota, foi a forma como ela aconteceu. O técnico do CRB fez uma avaliação da partida.

- Se eu for analisar a derrota só pela derrota, nós vencemos jogos na temporada onde criamos muito menos do que no jogo de hoje. Mas, no jogo de hoje, a gente teve, pelo menos, cinco oportunidades que é para o CRB fazer o gol, e das cinco, pelo menos, duas delas têm que ser feitas.

Muito mais do que resultado negativo, outro fator tem preocupado o treinador.

- Essa derrota o que mais me preocupa é a questão de que a gente precisa reencontrar o caminho e a tranquilidade do gol. Primeiro, você tem que fazer gol. Depois, aí você vai ganhar jogo. Salvo engano, nos últimos cinco jogos, a gente só marcou um gol. Você cria, mas precisa matar. E a responsabilidade não pode cair só sobre os atacantes. Outros jogadores, de outras posições, quando surgem as oportunidades, também têm que fazer. Essa é a minha maior preocupação no momento, com relação ao resultado.

Ele também falou sobre a ausência de atletas considerados titulares no clássico contra o ASA.

- Como o jogo da quarta-feira foi adiado, então, nós teremos 11 dias para o próximo jogo. Então, eu optei em colocar em campo força máxima, desde que fosse força máxima. Nós tivemos jogadores vetados, mas não foi isso. Não foi jogador vetado, não foi nada disso. A grande verdade é que criamos chances suficientes para sair, pelo menos, com um empate daqui. Então, isso é o que me preocupa.

O próximo jogo do Galo está marcado para o dia 7 de fevereiro, pelo Nordestão. Enfrenta o CSA no Rei Pelé, às 21h30.

atualizado por www.programashowdebola.com.br
foto João Alvim