Apesar da derrota, CSA adianta as linhas e faz boa apresentação no Beira-Rio - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Apesar da derrota, CSA adianta as linhas e faz boa apresentação no Beira-Rio

Azulão perde por 2 a 0, mas cria boas chances e, por pouco, não sai à frente do placar


O CSA não volta de Porto Alegre com a primeira vitória no Brasileiro, mas fez uma boa apresentação no Beira-Rio. Apesar da derrota por 2 a 0, a equipe mostrou evolução ofensiva em relação aos jogos anteriores. Criou mais chances e, por pouco, não largou na frente no placar, com Patrick Fabiano. Precisa ainda caprichar nos arremates.

Diferentemente da partida contra o Avaí, o CSA começou o jogo mais adiantado, jogando no campo de defesa do Inter. Patrick Fabiano deu trabalho aos zagueiros. Com a marcação mais alta e as linhas próximas, o time alagoano dificultava o trabalho do Colorado e forçava o adversário a errar os passes.

A medida que o tempo passava, o CSA alternava a estratégia de marcação. Ora estava no campo do Inter, ora baixava as linhas. Aos 36', numa falha de marcação do sistema defensivo pelo lado direito, D'Alessandro, com categoria, encontrou Iago sozinho. Ele ajeitou de cabeça para o meio da área e Nonato só empurrou para o gol.

Na segunda etapa, a entrada de Maranhão deixou o CSA mais leve pela direita, como uma válvula de escape, ajudando assim nos avanços de Apodi. Porém, a partir dos 10 minutos, o time recuou demais, deixou o Inter com a posse e pouco criou.

Com tranquilidade, a equipe gaúcha girava a bola, passava ela de pé em pé e buscava a hora certa para chegar ao segundo gol. Aos 19', numa sobra de bola da intermediária, Edenílson acertou um chutaço e mandou a bola no ângulo de Jordi.

Perdendo por dois, o técnico Marcelo Cabo colocou o time para frente e trocou o volante Nilton pelo atacante Victor Paraíba. Com essa alteração, Didira foi recuado para segundo volante. Victor caiu pelo lado esquerdo, pouco apareceu, mas deu liberdade para Carlinhos se lançar ao ataque. Numa investida do lateral, ele cruzou no meio da área, Patrick Fabiano cabeceou no cantinho e Marcelo Lomba salvou o que seria o primeiro gol do CSA, aos 31'.

O CSA se retraía sem bola e tentava explorar os contra-ataques. Foi desse jeito que Maranhão, aos 34 minutos, desceu em velocidade pela direita, passou para Matheus Sávio, e o camisa 10 acertou o poste esquerdo na saída de Marcelo Lomba.

Aos 35', Matheus Sávio saiu de campo para entrada de Gerson Júnior. Oportunidade para o garoto da base ganhar experiência.

atualizado por www.programashodebola.com.br
foto Diego Vara