Revelado pelo CSA e na história do Inter, Gabiru não escolhe cor para domingo: "Gosto dos dois" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Revelado pelo CSA e na história do Inter, Gabiru não escolhe cor para domingo: "Gosto dos dois"

Times vão se enfrentar no Beira-Rio: "Torço para que façam um bom jogo"


Adriano Gabiru sabe muito bem o que é vestir as camisas de CSA e Internacional. O ex-jogador, hoje com 41 anos, foi revelado pelo clube alagoano e viveu o momento mais importante de sua carreira no Colorado, com o gol do título mundial de 2006.

No CSA, o alagoano Carlos Adriano de Souza Vieira deu os primeiros passos. Foi revelado no Mutange e começou a se projetar no futebol na década de 90. Não era conhecido como Gabiru nessa época. O apelido pegou um pouco depois, no Athletico-PR.

Gol histórico
Em 2006, Gabiru fez história no Inter. Trocou o azul, do CSA, pelo vermelho. Foi dele o gol mágico da final do Mundial Interclubes, contra o poderoso Barcelona, de Ronaldinho. O Colorado venceu por 1 a 0 e levantou a taça mais importante de sua galeria.

Adriano encerrou a carreira em 2017, aos 39 anos. Antes de pendurar as chuteiras, ele ainda defendeu o Mixto, JMalucelli, Guarani Bagé, Tanambi-RS e Taboão da Serra-SP. Seu último clube foi o Tupi de Crissiumal, do Rio Grande do Sul.

Domingo, Internacional e CSA se enfrentam pela 5ª rodada do Brasileirão. O jogo será no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16h. Na tabela, o time alagoano aparece na 17ª posição, com três pontos. O Colorado é o 9º, com seis.

atualizado por www.programashowdebola.com.br
foto Arquivo Pessoal