CRB vencer São Bento - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB vencer São Bento

Galo é letal no primeiro tempo e conquista mais uma vitória fora de casa


CRB conquistou mais uma vitória fora de casa na Série B. Venceu o São Bento por 2 a 1 nesta sexta e vai dormir em terceiro lugar. Até o fim da rodada, o Galo já tem a sexta colocação garantida. No geral, o time paulista atacou mais, porém, a equipe regatiana foi eficiente nos contra-ataques e matou o jogo em duas oportunidades.

O confronto teve maior ofensividade por parte do São Bento, mas não no primeiro tempo. Os 30 minutos iniciais foram truncados, com o jogo lá e cá. Porém, o ataque do Galo estava afiado: nas duas primeiras chances criadas, Victor Ramos e Léo Ceará não perdoaram.

Em escanteio cobrado por Ferrugem, o zagueiro e capitão do CRB cabeceou como manda o manual: subiu mais alto que o zagueiro do São Bento e testou firme, para baixo, sem dar nenhuma chance para o goleiro Paulo Vitor.

Entretanto, a pintura da partida ainda estava por vir. Em uma triangulação de "almanaque" entre Alisson Farias, Felipe Ferreira e Léo Ceará, o centroavante do CRB ampliou o placar e deixou o time em uma situação mais confortável no jogo.

A partida tomava um rumo mais tranquilo para a equipe alagoana. Só precisava administrar o jogo até o fim. Entretanto, os jogadores regatianos não voltaram com a mesma intensidade após o intervalo. O São Bento pressionou bastante e, em um lance despretensioso, Guilherme Romão calibrou no cruzamento e faltou atenção para o zagueiro Edson Henrique, que deixou Alecsandro, quase fora da área, se antecipar e diminuir o marcador: 2 a 1.

Parecia que o CRB não iria aguentar a pressão da equipe mandante, mas, aos 15', o atacante Minho recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Pressão regatiana? Nada disso. Mesmo com um a menos, o São Bento continuou em cima e, Alecsandro, numa noite inspirada, não perdeu nenhuma bola de cabeça: quase empatou o duelo ao acertar o travessão.

Aos 46 minutos da etapa final, o time paulista ainda teve mais um jogador expulso: o zagueiro Wesley também levou dois amarelos e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo com dois a menos, o São Bento quase marcou no final da partida em uma bonita jogada de Régis: o atacante deu uma caneta em Igor e cruzou no meio da área para Alecsandro. O centroavante por pouco não deixou tudo igual.

O próximo confronto do CRB está marcado para o dia 8, contra o América-MG, no Estádio Rei Pelé. A bola vai rolar às 20h30.

atualizado por www.programashowdebola.com.br
foto Neto Bonvino