Depois do estadual, apenas dois jogadores continuam na equipe titular do ASA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Depois do estadual, apenas dois jogadores continuam na equipe titular do ASA

Alvinegro reformulou o elenco para tentar o acesso na Série D do Brasileiro


ASA vem se recuperando na temporada. Após participação ruim no Campeonato Alagoano, o grupo foi reformulado para disputar a Série D do Brasileiro. Apenas dois titulares no estadual continuam na equipe: o goleiro Marcão e o meia Dinda.

O Alvinegro foi o sétimo colocado no Alagoano. O time teve uma vitória, quatro empates e duas derrotas em sete jogos disputados. Um aproveitamento de 33.3%. Com isso, a diretoria decidiu mudar o elenco para brigar pelo acesso na Série D. Contratou, inclusive, um dos destaques do estadual, o atacante Alef Manga, que estava no Coruripe.

Na Série D, o time evoluiu. Fez bons jogos e se classificou em segundo lugar no Grupo A7, com 13 pontos. Na fase de grupos, o time disputou seis jogos e teve quatro vitórias, um empate e uma derrota. O aproveitamento foi de 72,2%.

No primeiro mata-mata do campeonato, o ASA está disputando uma vaga nas oitavas de final com o Itabaiana. No jogo de ida, em Arapiraca, o time alagoano venceu por 2 a 0. A segunda parte do confronto será no próximo sábado, às 20h. O Alvinegro pode perder até por um gol de diferença. Caso a equipe sergipana vença por dois gols de diferença, a vaga será disputada nos pênaltis.

O time base que o técnico Nedo Xavier escala na Série D tem: Marcão; Marcelo, Salazar, Walter e Foguinho; Caio César, Júnior, Dinda e André Beleza; Alef Manga e Thauan. Para sábado, Caio está suspenso, e Marcão e Thauan são dúvidas.

atualizado por www.programashowdebola.com.br
foto Aílton Cruz