Presidente da FAF encaminha parceria com a UFAL - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Presidente da FAF encaminha parceria com a UFAL

Felipe Feijó apresentou proposta para a criação de uma Escola de Futebol


Em reunião na tarde da última sexta-feira (31), a Federação Alagoana de Futebol encaminhou uma importante parceria com o Instituto de Educação Física (IEFE) da UFAL que pode beneficiar os clubes alagoanos e o quadro de arbitragem da entidade. O presidente Felipe Feijó apresentou a proposta para a criação de uma Escola de Futebol dentro da universidade, com a elaboração de cursos e projetos de pesquisas voltados para profissionais do futebol. A proposta foi apresentada e elogiada pela Direção da UFAL.

No encontro, a FAF propôs a utilização dos novos espaços do Complexo Esportivo Universitário, em especial, o novo Estádio Universitário e a pista de atletismo. Ficou definido com a Direção da UFAL que os jogos da final do Campeonato Alagoano Sub-17, entre CSA e CRB já serão realizados no novo Estádio. As datas e os horários das partidas ainda serão divulgados pela Federação Alagoana.

O novo e moderno Estádio da UFAL possui gramado sintético com dimensões oficiais atendendo as exigências da FIFA. A programação de uso da nova praça esportiva visa contemplar, também, partidas de outras competições da FAF, bem como, jogos do Campeonato Alagoano das categorias Sub-20 e Sub-15.

Além dos clubes, a parceria encaminhada pelo presidente Felipe Feijó com a UFAL beneficiará a arbitragem. O presidente da Comissão de Arbitragem da FAF, Charles Hebert, esteve presente ao encontro e mostrou a importância de os testes e atividades serem realizados no Complexo Esportivo da universidade.

A avaliação física mantenedora dos árbitros alagoanos do quadro CBF no próximo dia 29 já será realizada na nova pista de atletismo, o que vai melhorar a logística dos profissionais, que não vão precisar se deslocar para outros Estados para realizar a avaliação. De acordo com Charles Hebert há mais de 10 anos as avaliações da CBF não são realizadas em Alagoas.

A reunião da última sexta-feira contou com as presenças, também, da diretora do Instituto de Educação Física (IEFE) da UFAL, Leonéa Santiago, a vice-diretora do Instituto, Socorro Dantas; e o gerente de projetos, Antônio Medeiros. 

atualizado por www.programashowdebola.com.br
foto ascom-FAF