Árbitros alagoanos são aprovados na avaliação mantenedora da CBF - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Árbitros alagoanos são aprovados na avaliação mantenedora da CBF

Teste aconteceu na tarde do último sábado na pista de atletismo da UFAL

Os árbitros e assistentes alagoanos do quadro nacional de arbitragem foram aprovados na avaliação física mantenedora da CBF realizada no último sábado (29) na nova pista de atletismo da UFAL. Submetidos a testes de velocidade em condições climáticas nada favoráveis por conta da chuva, os profissionais tiveram bom desempenho e vão prosseguir atuando normalmente nas principais competições nacionais. A avaliação foi aplicada pelo professor Jolmerson de Carvalho, instrutor da Federação Catarinense de Futebol.

O índice de aprovação na avaliação foi de 90%. Para a realização da atividade mantenedora da CBF aqui em Alagoas, a Federação Alagoana de Futebol, por meio da Comissão de Arbitragem disponibilizou todo o suporte para o teste com ambulância, médicos e enfermeiros. Antes da avaliação na pista de atletismo, os árbitros e assistentes assistiram a uma palestra no auditório anexo ao Estádio da UFAL sobre condicionamento físico ministrada pelo mestre em Educação Física, Igor Spineli.

O presidente da Comissão de Arbitragem da FAF, Charles Hebert, ficou satisfeito com o resultado da avaliação mantenedora. “Isso mostra que o árbitros e assistentes de Alagoas possuem grande responsabilidade com os cuidados físicos. Eles demonstraram que continuam firme para a sequência da temporada. O teste foi algo inédito em nosso Estado. A excelente parceria entre FAF e UFAL pôde proporcionar uma estrutura que nunca tínhamos visto em Alagoas”.

A avaliação mantenedora também teve o acompanhamento do presidente do Sindicato dos Árbitros de Alagoas, Silvio Acioli; da secretária-geral da CA-FAF, Lydia Pollyana; da professora doutora do Instituto de Educação Física da UFAL, Leonéa Santiago; e da vice-diretora do Instituto, professora doutora Socorro Meneses.

atualizado por www.programashowdebola.com.br
foto ascom FAF