Salários, alimentação, inscrição: quanto custa para um clube disputar a 2ª Divisão do Alagoano - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Salários, alimentação, inscrição: quanto custa para um clube disputar a 2ª Divisão do Alagoano

Presidente do Penedense fala sobre o investimento na competição


O Penedense avisa que não vai gastar mais do que pode na Segunda Divisão do Alagoano. De acordo com o presidente do clube, Daniel Pereira, o momento é de reestruturação. 

O globoesporte.com /al, lançou ontem domingo a série  " Quanta Custa" e foi ouvir o presidente do time alagoano.

Daniel falou sobre o planejamento e revelou quanto um time precisa gastar para disputar a Segundona, que começa no dia 15 de setembro.

- Na Série B do Alagoano, tem duas formas de você colocar o time: o que vai participar, e o time que vai brigar para subir. Se o clube hoje vai disputar o acesso, ele vai ter um gasto mínimo de R$ 100 mil para brigar... Agora, para participar, como é um sub-23, que são atletas mais novos e de salários mais baixos, com R$ 30 mil dá para você fazer uma equipe boa e disputar a competição. Como o intuito do Penedense é uma reformulação, e nós estamos quitando dívidas, nós vamos participar. O acesso é uma consequência do trabalho - explicou Daniel.

Seis clubes vão jogar a Segunda Divisão do Alagoano em 2019: Sete de Setembro, Penedense, CSE, Zumbi, FF Sports Viçosense e Miguelense. A competição é sub-23 e apenas um time vai conquistar o acesso.

Daniel também revelou o valor de inscrição dos atletas.

Mesmo com as dificuldades para inscrever e manter o time na competição, a diretoria do Penedense aposta no elenco que está sendo montado.

A boa notícia é que, com competições de base, as revelações de Penedo ganham oportunidade no futebol alagoano. O clube revelou Marinho, hoje no Santos, e pode formar novos atletas de destaque nacional.

atualizado por www.programashowdebola.com.br   com globoesporte/al 
foto Aerton Reis - ascom - Penedense