FAF inicia implementação de Programa de Compliance - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

FAF inicia implementação de Programa de Compliance

Nova medida visa aperfeiçoamento da gestão da casa do futebol alagoano

Buscando se adequar às normas internas e externas, a Federação Alagoana de Futebol iniciou a implementação de programa de compliance. Nessa quarta-feira (07), o presidente da FAF, Felipe Feijó e o diretor Administrativo, Júnior Beltrão receberam o relatório inicial do advogado Nilo Patussi, sócio do escritório Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados, referência brasileira no assunto.

A implementação do plano é a primeira medida do novo mandato do presidente Felipe Feijó visando o aperfeiçoamento da gestão da FAF junto aos clubes, parceiros e colaboradores. O compliance visa aperfeiçoar a Administração da entidade adequando em conformidade legais e éticas.

Com a medida, a expectativa é de que a Federação Alagoana possa contar com benefícios que auxiliem no crescimento da instituição. Entre eles, melhor imagem para o público; menor dificuldade de adquirir recursos e novos parceiros; aumento na produtividade e satisfação dos colaboradores; menor riscos jurídicos e financeiros.

Os trabalhos para a implementação do compliance iniciaram na FAF no mês de março e deve durar entre seis meses e um ano. Os sócios do escritório Gelson Ferrareze, os advogados Nilo Patussi e Andrei Kampff realizaram entrevistas com todos os colaboradores da Federação em busca de entender o funcionamento e os processos internos da gestão.

Felipe Feijó destacou a importância do programa. “O que estamos realizando na Federação é algo inovador dentro do futebol brasileiro. São pouquíssimas Federações Estaduais no Brasil que possuem compliance em suas administrações. Estamos saindo na frente mostrando que o futebol alagoano se tornará referência em gestão eficaz, transparente e com mais credibilidade. Isso vai nos possibilitar em obter mais ganhos e menos perdas, que poderão se transformar em novos investimentos nas competições promovidas pela FAF”, disse.

Para o advogado Nilo Patussi, que auxilia à FAF na implementação do programa de compliance, a entidade colherá frutos em breve. “É um caminho sem voltas na gestão esportiva. A administração da Federação dará um passo moderno se adaptando a modernidade”, ressaltou.

atualizado por www.programashowdebola.com.br
foto ascom-FAF