presidente do CSA revela orientação da Defesa Civil para o clube deixar o CT - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

presidente do CSA revela orientação da Defesa Civil para o clube deixar o CT

Rafael Tenório diz que diretoria vai buscar indenização para construir um novo Centro de Treinamento. Local já está definido, mas ainda não tem data para início de obras 


CSA vai ter que deixar o seu Centro de Treinamento por causa dos problemas estruturais no solo dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió. De acordo com o presidente Rafael Tenório, o clube já foi orientado pela Defesa Civil e agora busca meios para se instalar em outro local. 

Já é certo que vamos deixar o Mutange. Recebemos uma comissão da Defesa Civil, fomos comunicados informalmente e acredito que nos próximos dias estaremos recebendo o documento oficial com a recomendação para saída. Ao mesmo tempo, já estamos em contato com o presidente do Tribunal de Justiça para tentar uma indenização para o CSA.

Após meses de estudos, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) concluiu que a extração de sal-gema feita pela Braskem na região provocou o problema.

Novo local
O dirigente disse ainda que já sabe onde o CSA será instalado. Porém, não deu previsão de data para que haja a mudança de local.

- Esse local é na cidade de Rio Largo, já conversamos com o prefeito daquele município, Gilberto Gonçalves, que se comprometeu em nos ceder um terreno para instalação do Centro Sportivo Alagoano. Ainda não temos data definida para essa mudança porque precisaremos do repasse do valor da indenização que o clube deve receber para, só então, começar a construção da nova casa do CSA.

Defesa Civil

Coordenador da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos comentou a situação da área onde está situado o Centro de Treinamento do CSA e não descartou a necessidade de evacuação.

- O clube solicitou da Defesa Civil uma declaração e a gente dá a declaração dizendo qual a situação junto ao mapa de setorização. Existe uma área azul mais claro que a recomendação é para evacuação imediata. A dele, que é o azul mais escuro, tem dizendo que corre o risco de inundação, de insalubridade, com monitoramento com possível evacuação.

atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Denison Roma