Jordi pega o 2º pênalti em jogos seguidos do Brasileirão: "Estudo os cobradores"
Camisa 12 é decisivo na vitória sobre a Chapecoense no Rei Pelé
A noite deste domingo foi, mais uma vez, especial para Jordi. Destaque do CSA na campanha da equipe no Brasileirão, o goleiro azulino voltou a pegar um pênalti e ajudou o time a conquistar a vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense.
Aos três minutos do segundo tempo, quando o CSA vencia por 1 a 0, Aylon chutou, a bola tocou no braço de Alan Costa dentro da área e o árbitro Vinícius Dias, em cima do lance, marcou a penalidade. Com passagem pelo CSA em 2013, o atacante Everaldo se encarregou de fazer a cobrança. O camisa 77 da Chape pegou distância, bateu forte no canto direito, mas Jordi se esticou todo e espalmou a bola para escanteio.
Na rodada anterior, jogando contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, Jordi também pegou uma penalidade. Aos 23' do primeiro tempo, Flávio cruzou e Ronaldo Alves disputou a bola com Gilberto, que ficou no chão. O árbitro Vinícius Amaral (RS) consultou o VAR e marcou pênalti. Artur bateu mal e Jordi salvou o CSA
Jordi chegou ao CSA para disputa do Campeonato Brasileiro emprestado pelo Vasco. Entrou em campo na primeira rodada da competição, contra o Ceará, após expulsão do, até então, titular João Carlos e não saiu mais da equipe.
Ficou fora apenas no confronto contra o Vasco, sua equipe, por questão contratual. Em 17 partidas disputadas pelo Azulão, sofreu 22 gols, mas é um dos principais nomes do CSA.
atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Aílton Cruz