Reação: risco de queda do CSA diminui para 47% com a vitória sobre o Avaí
Azulão ultrapassa o Cruzeiro e encosta no 16º colocado do Brasileirão
A vitória sobre o Avaí aumentou a chance do CSA de se manter no Brasileirão. Resultado de domingo foi muito importante. Antes do jogo, o risco de queda era de 63%, de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.
Agora, esse risco caiu para 47%. Ou seja: o Azulão tem hoje 53% de chances de continuar na Série A. O técnico Argel Fucks fez uma análise mais prática da campanha e resumiu o que o time precisa nas 15 rodadas que restam:
- Vitória importantíssima. Trouxemos Ceará para briga, Fortaleza, Botafogo, Fluminense, e ultrapassamos o Cruzeiro. Agora faltam sete vitórias e dois empates - disse Argel.
Agora na 17ª colocação, o CSA tem 22 pontos, deixou o Cruzeiro para trás e encostou no Ceará (23), primeiro time fora da zona do rebaixamento. A diferença hoje entre eles é de apenas um ponto.
Segundo turno
Contando apenas o returno, o CSA é o 11º colocado do Brasileirão, com seis pontos nos últimos quatro jogos. Em casa, a equipe vem de três vitórias seguidas, contra Ceará, Chapecoense e Avaí. Bom sinal.
A próxima
Quarta-feira, o Azulão volta a jogar contra o Inter. O duelo está marcado para as 19h15 no Estádio Rei Pelé. A baixa na equipe é o zagueiro Alan Costa, suspenso.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Denison Roma