Time ofensivo e eficiente: CSA joga melhor que o Corinthians e fica a um ponto de sair do Z-4 - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Time ofensivo e eficiente: CSA joga melhor que o Corinthians e fica a um ponto de sair do Z-4

Estádio Rei Pelé tem sido a "carta na manga" do Azulão na fuga contra o rebaixamento


O CSA está fechado com seu torcedor e promete lutar até o fim pela permanência. Quem foi ao Rei Pelé, nesta quarta, viu o Azulão jogar melhor que o Corinthians e ganhar por 2 a 1. Três pontos importantíssimos para continuar na briga contra o Z-4. O time alagoano, agora, está a um ponto do Fluminense, que é o 16º colocado na Série A. 

A partida foi até certo ponto equilibrada, mas com a balança sempre pendendo para o time alagoano, que buscava mais o gol que o adversário. Apodi foi o jogador mais acionado pela equipe e deu sufoco para a defesa corintiana. Conhecido pelo sistema forte de marcação, o Corinthians não exerceu bem seu ponto forte.

O CSA conseguiu achar espaço pelas pontas e até pelo meio, de onde saiu o primeiro gol do Azulão. Jonatan Gómez entregou a bola nos pés de Apodi, que só teve o trabalho de girar e mandar no fundo da rede de Cássio.

Escalação
A base do time escalado por Argel Fucks foi mantida, com uma mudança por questões físicas: Euller no lugar de Carlinhos. O titular vinha de uma sequência longa de jogos e foi poupado contra o Corinthians.

A postura da equipe foi ofensiva dentro de suas possibilidades. Os jogadores que iniciaram em campo foram: João Carlos; Celsinho, Castán, Alan Costa e Euller; João Vitor, Dawhan e Jonatan Gómez; Warley, Apodi e Ricardo Bueno.

1º Tempo
A primeira etapa foi de muitas tentativas, mas poucas finalizações. Os times tentavam triangular, mas os sistemas defensivos se destacavam mais, principalmente o do CSA. Luciano Castán, muito seguro, barrou a maioria dos ataques corintianos.

Uma hora ou outra, um vacilo aconteceria de algum dos lados, e a eficiência prevaleceria. Sornoza errou no lançamento e, no contra-ataque, Apodi abriu o marcador. No final do primeiro tempo, Dawhan falhou no corte e o alagoano Pedrinho deixou tudo igual

2º Tempo
O Corinthians ensaiou uma pressão nos primeiros 15 minutos, mas pecou no último passe. Depois disso, prevaleceu a equipe que mais fez por merecer a vitória. Argel foi corajoso, tirou um volante e colocou Alecsandro no jogo. Como a partida estava mais tensa, o "chuveirinho" era esperado. Dois centroavantes na área aumentaram o poder da bola aérea azulina. Aos 34', Bueno subiu mais alto que a zaga do Corinthians e testou como manda o manual. Vitória convincente e merecedora do time alagoano.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Felipe Nayland