Após afastamento da diretoria, Jaciobá informa que não irá disputar a Copa São Paulo 2020
Conselho Deliberativo que assumiu o clube no último dia 14 desistiu da competição nacional
Os últimos dias têm sido agitados em Pão de Açúcar. Após a ordem judicial que afastou a diretoria eleita em abril de 2019 para o comando do Jaciobá, outra notícia agitou os torcedores do interior: a desistência da Copa São Paulo. O Conselho Deliberativo anunciou pelo seu presidente em exercício, Eberval Souza, que os atletas sub-20 seriam afastados, e até essa terça-feira, muito desses atletas já saíram do clube.
- Meu nome é Eberval Souza e eu sou o Presidente do Conselho Deliberativo aqui do Jaciobá Atlético Clube. Nós assumimos o clube no dia 14, quinta-feira, e estamos aqui reunidos e decidimos que o Jaciobá não vai para a Copa São Paulo. Exceto que os empresários dos jogadores entre em contato conosco para bancar a ida até lá - disse o presidente.
Com as novas decisões do conselho, muitos atletas precisaram pedir a dispensa, por não terem como bancar os custos da viagem até São Paulo, como sugeriu o presidente. No profissional, os jogadores estão preocupados com a realidade e por terem sido pegos de surpresa com as notícias. Nos bastidores, a expectativa dos atletas é que a atual diretoria renuncie também a participação das competições estaduais.
O ex-presidente Jorge Gonzaga, acusado judicialmente de fraude e corrupção no último processo eleitoral do Jaciobá, era quem estava a frente do contrato dos atletas para o calendário 2020. Com o afastamento de Jorginho, os atletas de base e profissionais não têm mais a certeza do vínculo, e já buscam outros clubes para a próxima temporada. A apresentação do elenco profissional está marcada para o dia 10 de dezembro, mas até lá os jogadores devem pedir saída do clube.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Allan Jones