Dirigente fala sobre projeto para transformação do CSA em clube-empresa
Rafael Tenório afirma que diretoria não desistiu da mudança e espera reunião do conselho
Um assunto pouco explorado no futebol alagoano até então ganhou projeção nacional em maio deste ano. O CSA anunciou que estaria disposto a mudar, legalmente, sua estrutura administrativa e se tornar um clube-empresa. De lá para cá, houve reuniões com investidores, análise para mudanças no estatuto do clube, discussões com advogados e até estudo de valor de marca.
No fim de 2019, como ficam os planos do CSA?
O presidente do clube, Rafael Tenório, sobre o assunto.
- O projeto [para transformação do clube em Sociedade Anônina] continua em vigor. Estamos esperando apenas a aprovação do Conselho Deliberativo para migração de entidade sem fins lucrativos para S.A. E, a partir daí, buscaremos os investidores.
O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Raimundo Tavares, informou que a reunião entre os conselheiros ainda não tem data marcada.
Projeto de lei
Durante o ano, dirigentes de clubes e políticos Congresso Nacional discutiram no Congresso Nacional a possibilidade da criação de uma lei federal para viabilizar os chamados clubes-empresa. A ideia é estabelecer diretrizes com regras específicas para o mercado do futebol. Dentre as principais vantagens para os clubes que decidirem mudar o seu modelo de gestão estão renegociação de dívidas com a União e benefícios em taxas tributárias.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Gustavo Henrique