Flamengo tenta o bi mundial contra um 'quase imbatível' Liverpool
No Estádio Internacional Khalifa, em Doha, os times de Jurgen Klopp e Jorge Jesus reeditam a final histórica de 1981 e lutam por mais um título importante
A partir das 14h30 (de Brasília), a bola rola no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, e Livepool e Flamengo disputarão a final do Mundial de Clubes da Fifa, reeditando a histórica decisão de 1981, quando o time de Zico venceu por 3 a 0. É a oportunidade do Rubro-Negro conquistar "o mundo de novo", como pede a Nação, e a chance dos Reds conquistarem pela primeira vez o título mundial.
Será a última partida do time da Gávea na temporada e o técnico Jorge Jesus não tem desfalques. Em meio à disputa da Premier League e Champions League, o Liverpool foi ao Qatar sem os titulares Fabinho e Matip, lesionados, além de Matip. Entre os inscritos, todos devem estar à disposição do treinador.
Atual campeão da Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Al-Hilal, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, por 3 a 1 para chegar à decisão do Mundial.
Campeão da Champions League, o Liverpool, por sua vez, bateu o Monterrey, detentor do título da Liga dos Campeões da Concacaf, por 2 a 1 na semifinal.
Na atual temporada, o time inglês vem tendo um desempenho invejável. Na Premier League, apontada como a liga nacional mais difícil do mundo, a equipe tem incríveis 16 vitórias em 17 jogos e 10 pontos de vantagem para o segundo colocado.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com todosegundo
foto divulgação