Luiz Carlos soma experiências em São Paulo e sonha em correr nos EUA
Aos 49 anos, alagoano participou em 2016, 2017 e passou o amor pela corrida para a família
Anualmente, São Paulo recebe a mais tradicional corrida de rua do país. A São Silvestre chega a sua 95ª edição no próximo dia 31 de dezembro. ,
O corredor Luiz Carlos, de 49 anos, conversou sobe suas experiências e paixão pela prática.
Ele também falou qual o maior desejo quando o assunto é corrida.
Em Maceió, o corredor participa de todos os eventos de velocidade. Fora de Alagoas, Luiz chegou duas vezes até a São Silvestre, em 2016 e 2017, e apesar de não participar da edição que acontece no próximo dia 31, ele já começou a planejar a viagem do próximo ano com a família.
Dificuldades
Na prática, não é fácil ganhar a vida como corredor. Apesar de tentar diversas vezes seguir como velocista, a falta de patrocínios, fez com que Luiz abandonasse a sua grande vontade. A corrida segue sendo sua grande paixão e o seu maior hobbie, mas hoje é apenas isso.
Esportes
O alagoano não conseguiu virar um atleta profissional. Aos 49 anos, Luiz é pintor e pedreiro em Maceió, e apesar de ser apaixonado pela adrenalina das ruas, também é muito ligado ao futebol.
Família
Pai e esposo, Luiz sempre viajou até São Paulo sozinho. Sua rotina era viajar no dia 26 de dezembro e voltar ainda no dia 31, para aproveitar com a família a passagem do ano. Em 2016, por pouco, o corredor não perdeu esse momento especial. Kalline Silva, filha única de Luiz, lembra bem das histórias do pai e sempre com orgulho.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoespore/al
foto Arquivo Pessoal