Presidente do CSA exige garantias de empresa de mineração e estuda não fechar o CT em 2019 - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Presidente do CSA exige garantias de empresa de mineração e estuda não fechar o CT em 2019

Rafael Tenório diz que CSA pode até iniciar a pré-temporada no Mutange


Na reta final do Campeonato Brasileiro, o CSA fez neste sábado o último treino do ano. O time enfrenta o São Paulo neste domingo, às 16h, no Rei Pelé, e se despede da Série A. O dia era também para ser a despedida do CT Gustavo Paiva, mas o presidente do clube, Rafael Tenório, surpreendeu ao dizer que o CSA pode não sair do Mutange agora. 

De acordo com o dirigente, ele ainda não tem documentos da Braskem (empresa mineradora que explorou sal-gema no bairro) que garantam a saída e a indenização. A diretoria também fez uma vistoria no Estádio Nelson Peixoto Feijó e ficou preocupada com a estrutura.

Por isso, o planejamento do clube para 2020 pode mudar na próxima semana e existe a possibilidade da pré-temporada ser realizada no Mutange.

A mudança para o Estádio Nelson Feijó também está sendo avaliada.

O rebaixamento do CSA para Série B e o impasse na mudança do CT não desanimaram o dirigente, que acredita que o ano de 2020 vai ser próspero para o clube.

– Encerra-se esse ciclo no Mutange, mas a história do clube continua. A nossa pretensão é a construção de um novo CT, que vai continuar se chamando Gustavo Paiva. Nós estamos estudando a possibilidade de levar o CSA para a cidade de Rio Largo. Nós vamos superar tudo isso e vamos fazer um CT muito mais moderno, onde possamos abrigar a base com o futebol profissional. A gente quer uma área que seja quatro vezes maior que essa aqui, temos grandes sonhos para esse clube.

Rafael Tenório revelou ainda que está nos planos do CSA construir um estádio.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto João Alvim