Rotatividade dos técnicos: veja os últimos dez que passaram por CRB e CSA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Rotatividade dos técnicos: veja os últimos dez que passaram por CRB e CSA

Galo teve dez nomes diferentes entre 2015 e 2019; No Azulão


A rotatividade dos técnicos no futebol brasileiro é grande. Entre demissões e chegadas, a dança das cadeiras dos treinadores agitam o mercado da bola. Em Alagoas, CRB e CSA têm números que podem ser considerados bons. O Galo teve dez nomes diferentes no comando entre 2015 e 2019. O Azulão teve mais paciência: dez nomes entre as temporadas 2013 e 2019.

CRB
O Galo teve alguns nomes novos e outros velhos conhecidos da torcida ao longo do tempo. Em cinco temporadas, passaram pelo time regatiano Alexandre Barroso, Ademir Fonseca, Mazola Júnior, Léo Condé, Dado Cavalcanti, Júnior Rocha, Doriva, Roberto Fernandes, Marcelo Chamusca e Marcelo Cabo. Cabo, inclusive, foi garantido no comando do time para 2020.

CSA
A diretoria azulina teve mais paciência em relação ao tempo no cargo. O clube teve dez técnicos em sete temporadas, entre 2013 e 2019. Neste espaço de tempo conquistou o título da Série C (2017), foi vice-campeão da Série B e subiu para a Série A, além do bicampeonato estadual (2018 e 2019).

Pelo Mutange, nos últimos sete anos, passaram Lorival Santos, Beto Almeida, Estevam Soares, Ronaldo Bagé, Nêdo Xavier, Oliveira Canindé, Ney da Mata, Flávio Araújo, Marcelo Cabo e Argel Fucks. Para 2020, o Azulão confirmou Maurício Barbieri no comando.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Aílton Cruz