Árbitro Chicão entra na Justiça e consegue liminar para voltar a apitar em jogos da CBF e FAF - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Árbitro Chicão entra na Justiça e consegue liminar para voltar a apitar em jogos da CBF e FAF

Determinação judicial estipula multa diária de R$ 5 mil em caso de desobediência


O árbitro Francisco Carlos Nascimento conseguiu uma decisão judicial para voltar a ser relacionado nas escalas de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol e da Federação Alagoana de Futebol (FAF). A decisão foi concedida pelo juiz José Alberto Ramos, da comarca de São José da Laje-AL. 

A multa diária, em caso de desobediência da decisão, é de R$ 5 mil. Por meio da assessoria, a federação confirmou que foi notificada da decisão judicial. Chicão, como o árbitro é conhecido, não apita desde 2018.

Francisco Carlos falou sobre a decisão judicial e voltou a comentar a denúncia contra ele na Operação Cartola.

Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó também conversou  e comentou sobre o futuro do árbitro.

Feijó também comentou como está a situação física do árbitro para voltar a apitar.

Chicão está afastado dos gramados sob acusação de participar de esquema de manipulação de resultados na Paraíba. O nome do juiz e dirigentes dos principais clubes do futebol paraibano estão sendo investigados pela Polícia Civil e o Ministério Público na Operação Cartola.

Carreira

O árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento, de 40 anos, iniciou a carreira no futebol em 2006 e recebeu o escudo da Fifa em fevereiro de 2012. Ele trabalhou no Brasileirão, Série B, Copa Libertadores, Sul-Americana, além do Torneio de Toulon, envolvendo seleções sub-21.

Ele perdeu o escudo em outubro de 2014 e continuou apitando nos quadros da CBF. A última partida comandada por Chicão foi no dia 21 de agosto de 2018, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. O Goiás venceu o São Bento por 2 a 1, em Goiânia.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Aílton Cruz