Centroavante do CRB, Gamalho sai em defesa da função e diz: "Todo mundo quer, mas não acha"
Reforço do Galo também fala sobre a responsabilidade de substituir o artilheiro Léo Ceará para ser o homem-gol da equipe regatiana e elogia linha de frente regatiana em 2019
Contratado para ser o homem-gol do CRB em 2020, Léo Gamalho sabe que chega ao clube para manter a fama de goleador. Por onde passou, o gaúcho conseguiu bons números e é um centroavante valorizado no mercado. Na temporada passada, ele marcou 13 gols em 36 jogos pelo Criciúma.
Experiente, Gamalho sabe que o futebol está cada vez mais dinâmico e exige muito mais de cada atleta. Para isso, as funções de determinados jogadores precisam ser modernizadas. E no caso do centroavante, homem de área? Como fica? Ainda tem espaço no futebol moderno para aquele camisa 9 à moda antiga? O novo centroavante do CRB respondeu
- Se todo time pudesse ter um centroavante, artilheiro, teria. Mas pela falta disso, acabam criando outras situações. Se você observar a movimentação no mercado, todo mundo quer um centroavante. Mas é difícil encontrar um centroavante que possa, de fato, suprir essa necessidade. O treinador prefere o cara que faça gol. Se ele tem um centroavante que faz gol, esse cara vai jogar. Não importa se ele é de movimentação ou não. Agora quando não encontram esse centroavante que não faz gol, aí vão procurar outra dinâmica de jogo.
Ele falou também sobre a responsabilidade de chegar ao CRB para ocupar a posição de um centroavante que foi artilheiro do clube. Ele comentou como será a missão de substituir o atacante Léo Ceará, que deixou o clube em alta com a torcida.
Léo Gamalho é um dos 16 reforços do CRB anunciados para a temporada 2020. Após passagem pelo Criciúma, ele aceitou o convite do Galo e retorna a Alagoas sete depois de marcar nome no ataque do ASA, onde conquistou o vice-campeonato da Copa do Nordeste com a equipe arapiraquense, em 2013.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Caio Marcelo