Dia D: STJD marca julgamento que poderá definir rebaixamento na Série B
O Londrina acusa o time catarinense de falta de Fair Play financeiro
Na próxima quinta-feira (09), poderá ser considerado o da D para o futuro do Figueirense.
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), marcou o julgamento da medida cautelar provocada pelo Londrina pedindo a punição ao Figueirense pelo W.O, no duelo frente diante do Cuiabá.
O Londrina acusa o time catarinense de falta de Fair Play financeiro. Na ação impetrada pelo Londrina, os advogados do clube pede a perda de três pontos ou a exclusão do rival na Série B. O STJD aceitou o pedido e confirmou o julgamento.
Mesmo sofrendo o W.O, o Figueirense terminou a Série B na 16ª colocação, com 41 pontos, dois a mais do que o Londrina, A CBF ainda não confirmou o descenso.
O CASO
O Figueirense não entrou em campo contra o Cuiabá, em partida válida pela 17ª rodada. O Londrina afirma que o W.O foi uma irregularidade na competição já que o Figueirense perdeu apenas os pontos dessa partida, que foi decretada como vitória do Cuiabá por 3 a 0.Segundo o Londrina, o Figueirense deveria ter o jogo considerado como uma derrota e ainda perder mais pontos.
O Londrina ainda questiona que o caso já julgado pelo STJD, envolvendo atrasos de salário do Figueirense. O clube foi absolvido, mas o Londrina alega que as provas apresentadas não foram suficientes.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte.com
foto arquivo internet