E-Alagoano será o primeiro estadual de futebol virtual do país; conheça os e-atletas - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

E-Alagoano será o primeiro estadual de futebol virtual do país; conheça os e-atletas

Novidade agitou os fanáticos por videogame em Alagoas


A maior novidade do Campeonato Alagoano 2020 é a sua versão virtual. Pela primeira vez a disputa pelo título de campeão também vai envolver os gamers. 

Cada um dos oito times que brigam pelo título de campeão do estado pode mostrar força também no videogame, mais especificamente no jogo Pro Evolution Soccer - o PES 2020. Até agora, apenas o CEO ainda não tem representante e pode ficar fora da competição.

O Alvinegro foi o primeiro time do estado a revelar o seu atleta. Experiente, o jogador do ASA soma participações em campeonatos nacionais e seletivas mundiais. Ewerson Portela, de 27 anos, é a esperança do time para iniciar bem a sua nova era digital. Conhecido no estado pelos vários títulos e competições, o e-atleta está confiante.

O representante do CSA também é um velho conhecido no mundo de futebol digital e virtual de Alagoas. Marley Veras, de 33 anos, está feliz com a proporção que o futebol virtual vem tomando no estado. O e-atleta tenta surpreender no Alagoano.

O representante do CRB é, assim como a maioria dos e-atletas, mais um que não larga o videogame facilmente. Com treinos pesados, a missão de Mhartini Lucena é se superar em sua primeira aparição como e-atleta profissional. O avanço do futebol virtual anima o jogador.

O jogador virtual do CSE carrega seu joystick e muitas histórias. Natural de Paulo Jacinto, o alagoano Robério dos Santos começou a se apaixonar pelo mundo do e-sport ainda adolescente, quando ia até as locadoras da cidade para jogar com os amigos. Sua carreira como e-atleta exige três horas diárias de treino e muito duelo entre os amigos.

Aos 30 anos, Jamersson também é um dos nomes que soma participações no cenário nacional. O e-atleta chegou a disputar o e-Brasileirão por times como o CSA. Em 2020, na estreia do e-Alagoano, o Hulk é a sua nova casa e o jogador está otimista com a sua nova disputa oficial. Fechado com o Coruripe, Jaiminho espera orgulhar a torcida.

O Azulão do Sertão definiu o seu representante numa seletiva disputada. Ewerton Teixeira será o e-atleta do Jaciobá. Ele nunca participou de uma competição oficial de PES, mas está feliz com a responsabilidade. Há dois anos o jogador decidiu se dedicar ao e-sport, e conta com participação em campeonatos locais.

O mais novo representante também tem a história mais curiosa. Tulio Xavier não é jogador de PES, sua afinidade sempre foi com o FIFA, mas, apesar da diferença, o desafio foi aceito. O e-atleta reconhece a dificuldade de jogar contra os atuais adversários, e faz questão de reforçar o seu otimismo e respeito por oponentes como o Portela.

Sem apresentar o seu e-atleta de forma oficial, o CEO tem até a próxima quarta-feira para regularizar o seu participante, sob o risco de sofrer W.O em suas partidas.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Emanuelle Borba