Base definida, fator Longuine e grana na Copa do Brasil: o 1º mês de jogos do CRB em 2020 - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Base definida, fator Longuine e grana na Copa do Brasil: o 1º mês de jogos do CRB em 2020

Galo melhora com sequência de partidas, mas técnico espera ainda evolução


Em 2020, o primeiro mês de jogos oficiais do CRB não teve muita turbulência. Uma balançada aqui, outra ali, mas os objetivos alcançados fizeram a viagem ser mais calma. 

Começou até mal, com derrotas para o Imperatriz, pelo Nordestão, e o Murici, pelo Alagoano. A panela ferveu, mas a resposta veio logo no fim de janeiro.

A vitória sobre o Santa Cruz, por 1 a 0, acalmou a torcida, que depois deu mais crédito ao time com a classificação na Copa do Brasil. O técnico Marcelo Cabo prometeu que o Galo teria uma cara no jogo contra o Independente-PA, dia 5 de fevereiro, e cumpriu.

A base do time foi decorada pelo torcedor: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Longuine; Erik, Luidy e Léo Gamalho.

Na zaga, alguns problemas. Por isso, a diretoria foi buscar o experiente zagueiro Gum, de 34 anos. Ele ainda não estreou, deve se preparar por mais 15 dias e foi a 20ª contratação de 2020.

Arco e flecha
Duas peças fundamentais para qualquer time funcionaram. O armador Rafael Longuine fez bons jogos e virou o artilheiro do time, com seis gols.

O centroavante Léo Gamalho demorou mais para engrenar, até para adquirir a melhor forma, mas engatou uma sequência de gols (cinco) e foi decisivo na classificação contra o Paysandu, na Copa do Brasil.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Aílton Cruz