Goleiro do CSA, Caique entra na disputa para defender a Seleção nas Olimpíadas de Tóquio
Jogador está na chamada lista larga da CBF, com outros cinco goleiros
O goleiro Caique pode ser anunciado como um dos goleiros que podem defender a Seleção nas Olimpíadas de Tóquio neste ano.
Nesta terça-feira, o CSA foi notificado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol.
Além de Caíque, outros cinco goleiros tiveram o nome incluído na chamada lista larga. Dos seis, apenas três serão convocados para os Jogos Olímpicos do Japão, caso a Seleção se classifique no Pré-Olímpico. Hoje, o time está no quadrangular final, e os dois melhores carimbam vaga em Tóquio.
Em 2017, Caique defendeu a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20 em quatro partidas: vitórias sobre o Equador e Paraguai, por 1 a 0 e 3 a 2, respectivamente, e nos empates com Equador e Chile, por 2 a 2 e 0 a 0.
Caique nasceu em Salvador e foi revelado nas categorias de base do Vitória, onde conquistou o Campeonato Baiano de 2016 e 2017.
Neste ano, fechou com o CSA para disputar a temporada 2020. No clube do Mutange, começou como titular, mas não demonstrou muita segurança nas duas primeiras partidas, recebeu críticas da torcida e perdeu a vaga para Bruno Grassi. Tenta agora recuperar seu espaço.
Ficha técnica:
Nome: Caique Luiz Santos da Purificação (Caique);
Idade: 22 anos (31/07/1997);
Naturalidade: Salvador (BA);
Altura: 1,98m;
Peso: 95 kg;
Clubes: Vitória e CSA.
Idade: 22 anos (31/07/1997);
Naturalidade: Salvador (BA);
Altura: 1,98m;
Peso: 95 kg;
Clubes: Vitória e CSA.
Atualizado por www.programshowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Augusto Oliveira