Paysandu x CRB - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Paysandu x CRB

Tudo o que você precisa saber sobre a partida pela 2ª fase da Copa do Brasil


Paysandu e CRB voltam a se enfrentar após quase dois anos. A última partida entre as equipes ocorreu pela Série B do Brasileiro de 2018. 

O clubes não ocupam mais a mesma divisão e o confronto, desta vez, é pela segunda fase da Copa do Brasil, que acontece em jogo único. 

A bola rola a partir das 19h15, no Estádio da Curuzu, em Belém.

Nesta fase, o mando de campo foi definido previamente pela CBF, em sorteio, e não é mais baseado pelo ranking. Também não há mais a vantagem do empate para o clube visitante: uma igualdade no placar, agora, leva à decisão por pênaltis.

Isto, aliás, é algo que o Paysandu quer evitar. A equipe vem de traumas recentes em disputas na marca do cal, como a derrota na final da Copa Verde, em novembro. Em compensação, os bicolores chegam agora bem empolgados pela goleada sobre o então líder do estadual, o Paragominas, por 5 a 0, que ainda fez o time "roubar" a ponta da tabela. Assim como o rival desta noite, o Papão tem grande interesse em passar de fase por uma questão financeira.

A cota de R$ 1,5 milhão pela classificação para a terceira fase é maior do que o último patrocínio master do CRB, que, por essa razão, dá muito peso à Copa do Brasil. Assim, o elenco está mobilizado desde sábado para tentar a classificação. Ano passado, nessa mesma fase, o Galo eliminou o Goiás fora de casa. Esse jogo é uma inspiração para os atletas.

Transmissão: SporTV 2, com Júlio Oliveira e PC Vasconcellos. O GloboEsporte.com também acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

Paysandu – técnico: Hélio dos Anjos


A grande expectativa é pela volta de Vinícius Leite. O atacante ficou fora da goleada sobre o Paragominas, pelo estadual, por causa de um incômodo muscular, mas desde sábado está concentrado na Curuzu em tratamento intensivo, em três turnos. Caso não alcance condições de jogo, Luiz Felipe pode voltar a ser testado. Com Uchôa suspenso, a tendência é que Dos Anjos mantenha o meio com três volantes e opte pela entrada de Caíque, que já marcou quatro gols na temporada. Outra possibilidade seria Alex Maranhão, meia ofensivo que começou o ano como titular, mas saiu do banco nos últimos dois compromissos do Papão. O certo é que o time deve impor muita intensidade, principalmente nos primeiros minutos do jogo.

Quem está fora: Uchôa cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Brasiliense, na primeira fase. Vinícius Leite, com um incômodo muscular, ainda é dúvida.

CRB – técnico: Marcelo Cabo


O lateral-direito Lucas Mendes desfalcou o CRB no último sábado, contra o América-RN. Cabo informou que ele sentiu dores musculares e foi poupado. Assim, deve voltar ao time no lugar de Léo Príncipe. Uma baixa certa é o meia-atacante Dudu, que ainda se recupera de uma torção de tornozelo. Luidy e Maurinho brigam pela posição. Contratado na semana passada, o zagueiro Gum não foi regularizado e está fora do jogo.

Quem está fora: Dudu (torção de tornozelo) e Gum (não regularizado).

Paulo Roberto Alves Júnior apita a partida. Os auxiliares serão Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos. O trio é do Paraná. O quarto árbitro escalado é o paraense Djonaltan Costa de Araújo.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Fábio Costa