CRB encara o Náutico com chance de retornar ao G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB encara o Náutico com chance de retornar ao G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste

Com cinco pontos, empatado com o ABC, Galo está a um ponto da zona de classificação


CRB volta a campo na próxima quarta-feira, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, quando recebe o Náutico, no Estádio Rei Pelé, às 19h30. Quinto colocado do Grupo A, com cinco pontos ganhos, o Galo precisa da vitória para retornar ao G-4. 

Mas além de vencer o Timbu, o Galo precisa ainda de outras situações para entrar na zona de classificação para segunda fase do regional. A primeira é torcer por um tropeço do Sport no clássico contra o Santa Cruz [as duas equipes pernambucanas se enfrentam sábado, às 16h, na Ilha do Retiro]. Com seis pontos, o Leão é o quarto colocado.

A segunda possibilidade para a equipe de Marcelo Cabo voltar à zona de classificação da chave é, a depender do resultado contra o Náutico, torcer que o ABC não vença o Vitória por goleada, jogando no Frasqueirão, em João Pessoa. Assim como o CRB, a equipe potiguar tem cinco pontos, uma vitória, dois empates, duas derrotas e saldo de gols negativo de um. O Galo leva a melhor nos gols marcados: 5 contra 3 [terceiro critério de desempate].

Depois de enfrentar o Náutico, o CRB encara o Confiança (fora de casa), no dia 14 deste mês, e encerra a primeira fase do Nordestão contra o Ceará jogando no Estádio Rei Pelé, dia 21, às 16h.

Na fase preliminar, 8 equipes se enfrentam no sistema mata-mata em confrontos diretos que garantem os 4 vencedores na sequência da competição. Na primeira fase, 16 times são divididos em 2 grupos de 8 e as equipes de um grupo enfrentam as do outro grupo em turno único. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas e Semifinal são disputadas no sistema mata-mata em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida na disputa de pênaltis. Final é disputada em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos e, posteriormente, no saldo de gols do confronto, o título vai para a disputa de pênaltis.

Atualizado por www.programshowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Denison Roma