Presidente da Liga vê calendário para Copa do Nordeste, mas alerta: "Será impossível espremer" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Presidente da Liga vê calendário para Copa do Nordeste, mas alerta: "Será impossível espremer"

"Se voltar às competições pelo menos até junho, a Copa pode terminar, mas o que você vai fazer com os Estaduais?"


Ainda sem prazo para o retorno das competições esportivas, paralisadas em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, dirigentes e atletas vivem a incerteza de se o restante do calendário suportará todas as competições. 


Para o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, o torneio não corre risco de ser dado como encerrado. No entanto, deixa claro que a falta de datas pode virar um problema no futebol.


A grande questão é que, mantendo-se o calendário atual, o segundo semestre precisará agrupar as Séries A, B, C e D do Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e Estaduais. Cenário que, na avaliação de Rocha, fará com que as entidades façam escolhas.

- A CBF fica esperando um posicionamento das autoridades, dizendo se está autorizado o futebol. Isso é uma coisa complicada. A Liga do Nordeste tem a ciência de que se voltar às competições pelo menos até junho, a Copa pode terminar, mas o que você vai fazer com os Estaduais? Não vai fazer os Nacionais? É uma questão de escolha.

A não continuidade dos Estaduais foi descartada pelo Presidente da Federação Pernambucana, que alegou o fato de que as competições são classificatórias para a Copa do Brasil e Série D. Com isso, o encerramento prematuro poderia causar uma série de liminares na Justiça.

Apesar do cenário, o presidente da Liga mostra-se confiante e alega precisar de poucas datas para o torneio regional.

- A gente aguarda que até junho volte. Estou tranquilo porque posso diminuir datas, como só temos cinco rodadas a cumprir e com oito clubes. Depois ficam só quatro, depois ficam só dois. Há essa peculiaridade que favorece o término da competição. Mesmo que seja usando datas imprensadas, nós vamos terminar a competição.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/pe
foto Luciano Marcos