Título da Copa Alagoas, mudança de técnico e incerteza no Alagoano: os três meses do ASA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Título da Copa Alagoas, mudança de técnico e incerteza no Alagoano: os três meses do ASA

Atividades no clube estão paradas por causa da pandemia do coronavírus


A temporada do ASA se divide em dois momentos diferentes: o título da Copa Alagoas e o penúltimo lugar no Alagoano. Aliás, o estadual será a última competição da equipe em 2020. 

Brigando para voltar a disputar competições nacionais, o ASA terá que pelo menos encerrar o estadual em terceiro lugar. Caso contrário, como conquistou a Copa Alagoano, vai disputar uma vaga na Copa do Brasil de 2021 com o terceiro colocado do Alagoano.

A Copa Alagoas foi disputada por clubes do interior do estado. Além do ASA, participaram CSE, Murici, Coruripe, CEO e Jaciobá.

O time alvinegro terminou a primeira fase da competição na liderança, com oito pontos: duas vitórias e dois empates. Na decisão, enfrentou a equipe de Olho d'Água das Flores, em jogo único, no Municipal de Arapiraca. A partida terminou empatada por 1 a 1 (4 a 3, nos pênaltis).

Mas, o bom rendimento da Copa Alagoas não se repetiu no estadual. Em cinco jogos, o ASA tem uma vitória, um empate e três derrotas.

Os resultados negativos resultaram na demissão do técnico Maurílio Silva. Ele deixou o clube após a derrota, em casa, para o Murici, pela quinta rodada do Alagoano. O ataque alvinegro também está devendo: são dois gols em cinco partidas. A defesa sofreu sete.

Sai Maurílio Silva
O treinador não suportou as três derrotas seguidas no Campeonato Alagoano: para o CRB, o Coruripe e o Murici. Em sua segunda passagem pelo clube, ele dirigiu o time em 10 partidas (cinco pela Copa Alagoas e cinco pelo estadual). Com a saída de Maurílio, o clube acertou com Lorival Santos.

Lorival Santos
O treinador ainda não dirigiu a equipe em jogos oficiais. Ele observou os atletas em amistoso contra o Coruripe. Montou o time com: Gideão; Renato, Jobert, Lucena (Tauã) e Iuri; Fernando, Lucas, Takeda e Júnior (Dudé); Denilson (Luiz Fernando) e João Paulo.

Idas e vindas
O desempenho da equipe fez a direção alvinegra liberar seis jogadores: os laterais Willian e Adriano Apodi, o zagueiro Patrick, o volante Douglas Camilo, o meia Hugo e o atacante Wesley Tank. Chegaram o experiente Denilson, de 43 anos, ex-CRB, e o meia Batata, ex-Dorense. Por último, o clube anunciou a chegada do volante Natan Soares, que estava no Vitória da Conquista.

Paralisação
A parada do Campeonato Alagoano por causa a pandemia de coronavírus abriu um leque de dúvidas quanto a sequência da competição. A direção alvinegra aguarda o retorno das atividades para tomar atitudes, principalmente quanto aos contratos do atletas.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com Leonardo Freire
foto Jaílson Colácio