Atento ao mercado, Sport condiciona novas contratações à volta do futebol - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Atento ao mercado, Sport condiciona novas contratações à volta do futebol

Leão anunciou reforços em meio à pandemia, mas já os negociava antes de paralisação; clube segue em busca de peças na lateral esquerda e ataque


Necessitado de reforços para a Série A do Brasileiro, a ordem no Sport é se manter atento às oportunidades no mercado de transferências. No entanto, devido à paralisação do futebol por conta da pandemia causada pela Covid-19, possíveis negociações do Rubro-negro precisam obedecer a um novo critério: estarem atreladas à retomada das competições. É o que diz o presidente do clube, Milton Bivar.

Essa é uma condição, no entanto, imprecisa quanto a datas, uma vez que o calendário do futebol nacional está indefinido. Pois a volta das atividades depende da autorização dos órgão competentes, caso do Ministério da Saúde e, a nível estadual, do Governo de Pernambuco.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol suspendeu as disputas no dia 15 de março. Liga do Nordeste e Federação Pernambucana, no dia seguinte, seguiram o mesmo caminho. Desde então, sem previsão de retorno, as entidades tiveram a iniciativa de montar um protocolo com orientações para as equipes seguirem quando a volta das atividades estiver liberada.

Durante este período de paralisação, o Sport chegou a anunciar dois reforços: o lateral-direito Patric e o atacante Ronaldo. A diferença é que essas negociações estavam em curso antes mesmo da suspensão das atividades. Enquanto Patric aguardava pelos trâmites finais com o Atlético-MG, clube que detinha os direitos do jogador, Ronaldo tinha um pré-contrato assinado com o Leão e apenas cumpria o término do vínculo com o Santo André, equipe que defendeu no Campeonato Paulista.

O Rubro-negro, por sua vez, ainda trabalha por peças na lateral esquerda e no ataque. Na primeira posição, tem apenas Sander e o prata da casa Luciano Juba como opção. No ataque, além do centroavante Ronaldo, conta com Hernane, Elton, Leandro Barcia, Marquinhos, Ewandro, Maxwell, Yan, Philip e Pedro Maranhão, da base rubro-negra.

Confira o elenco do Sport

Goleiros: Maílson, Luan Polli, Carlos Eduardo e Adriano (Sub-17)
Lateral direita: Patric, Raul Prata e Ewerthon
Lateral esquerda: Sander e Luciano Juba
Zagueiros: Iago Maidana, Rafael Thyere, Adryelson, Chico e Cleberson
Volantes: Willian Farias, Ronaldo, Betinho, Rithely, Jean Patrick, Marcão, João Igor, Matheusinho e Alê Santos
Meias: Lucas Mugni, Jonatan Gómez, Bruninho e Pablo Pardal
Atacantes: Hernane Brocador, Ronaldo, Elton, Leandro Barcia, Marquinhos, Ewandro, Maxwell, Yan, Philip e Pedro Maranhão

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/pe
foto Pernambuco Press