Com calendário do FA parado, Sergipe Redentores suspende amistosos de pré-temporada - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Com calendário do FA parado, Sergipe Redentores suspende amistosos de pré-temporada

CBFA deve realizar Campeonato Brasileiro no segundo semestre


A pandemia do novo coronavírus impactou diretamente no mundo esportivo com o cancelamento ou adiamento de praticamente todas as competições, inclusive a mais importante delas, os Jogos Olímpicos de Tóquio, que agora serão realizados em 2021. No caso do futebol americano aqui no Brasil, a CBFA, entidade que comanda o esporte, suspendeu todas as atividades no primeiro semestre. 

O Campeonato Brasileiro deve ser realizado, mas somente quando houver segurança para isso.

Por conta da paralisação do calendário, todo o trabalho de pré-temporada foi interrompido. O Sergipe Redentores inclusive cancelou os amistosos preparatórios que faria.

Doze equipes devem disputar o Campeonato Brasileiro. O representante sergipano está no grupo B, ao lado de Maceió Marechais e Santana Red Bulls (Feira de Santana-BA). Nessa primeira fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Avançam para a segunda fase o primeiro de cada grupo e o melhor segundo. Os jogadores do Sergipe Redentores estão aproveitando o tempo para fazer algumas atividades físicas específicas para que os prejuízos não sejam ainda maiores. É um período interessante também para estudar a parte teórica do esporte, que é bastante completa.

Danilo de Campos tem orientado os atletas também a cuidar da cabeça, para que possam superar bem esse momento de dificuldade.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/se
foto ascom-Sergipe Rendentores