Luidy revela que passou fome antes de chegar ao CRB: "Não queria mais jogar" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Luidy revela que passou fome antes de chegar ao CRB: "Não queria mais jogar"

Técnico Jean Carlos foi decisivo para ele não largar o futebol


O alagoano Luidy Viegas, de 23 anos. Em 2016, o atacante velocista, driblador, explodiu no CRB e fez nove gols. Ganhou tanta projeção na Série B do Brasileiro que foi parar no Corinthians. Chegou em São Paulo com apenas um ano de profissional.

Luidy nasceu em União dos Palmares no dia 21 de julho de 1996 e veio de uma família pobre. Quem assiste ao jogador destemido, partindo para cima dos zagueiros, não sabe o peso que carregou até ganhar espaço no complexo cenário do futebol. Até a fome ele enfrentou.

- Comecei a jogar no União, time da minha cidade, cheguei lá na escolinha, mas não firmei contrato. Em 2014, fui para Santa Catarina jogar no Caçador, da Segunda Divisão da cidade. Por lá, joguei o sub-20, subi ao profissional, fiquei oito meses, mas não deu certo e voltei para Alagoas. Não queria mais jogar, estava muito desanimado, com a minha namorada grávida, estava em uma situação financeira muito difícil, passando fome em casa. Meus pais estavam desempregados, realmente tudo muito difícil - contou Luidy.

A oportunidade para recomeçar surgiu no Murici. Ele lutou para ser visto, as portas foram fechadas outra vez, mas o CRB apareceu na carreira do atacante. A virada teve registro no ano de 2015.

Tudo começou num jogo-treino do Galo. Imagine a motivação dos jogadores de União dos Palmares que iriam enfrentar o time da capital. Era a chance de mudar de vida. Jean Carlos, técnico do sub-20 do CRB, viu potencial em Luidy.

- Foi um jogo amistoso entre a seleção da minha cidade contra o sub-20 do CRB. Fui bem na partida, fiz gol e o treinador Jean me chamou para conversar, mandou eu me apresentar na segunda-feira e já levar minhas coisas. Fui para o clube, fiquei treinando na base por dois meses sem contrato, porque tinham que pagar minha transferência e as coisas ainda estavam sendo resolvidas.

Jean convenceu o atacante a não desistir do futebol. Segurou a onda nos momentos mais difíceis de Luidy no CT. Não é fácil ganhar a primeira chance entre os profissionais.

O Nordestão sub-20 mostrou à comissão técnica do CRB que o garoto tinha mesmo talento. Apesar de tímido fora de campo, ele estava pronto para buscar espaço no time principal.

O sucesso no Galo fez o atacante chegar ao Corinthians em 2017. Foi um impacto na vida de um jogador humilde. Ele não ficou no Timão, até pela enorme concorrência, mas viu a roda girar até voltar ao CRB neste ano, bem mais experiente.

O atacante chegou em Maceió neste ano mais forte, com um cabelo estiloso, penteado pra cima, e tratou logo de conquistar uma vaga entre os titulares do Galo. Foi emprestado pelo Corinthians até o fim de 2020.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Denison Roma