Média de 26 anos, mudanças e disputa por posição: o raio-x dos goleiros do CSA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Média de 26 anos, mudanças e disputa por posição: o raio-x dos goleiros do CSA

Azulão reformulou a posição nesta temporada


Após a saída de Jordi e João Carlos, o CSA reformulou a posição de goleiro em 2020 e trouxe mais três novas caras para se juntarem a Alexandre Cajuru e Igo Gabriel. 

Chegaram neste ano Caíque, emprestado pelo Vitória, Bruno Grassi, ex-Criciúma, e Thiago Rodrigues, ex-Paraná Clube.

Caíque foi o primeiro a vestir a camisa do CSA em 2020, tendo iniciado o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Não foi bem, e o então técnico Maurício Barbieri fez um revezando entre ele e Bruno Grassi. Isso até a chegada de Thiago Rodrigues.

Destaque do Paraná no ano passado, o goleiro entrou em litígio com o clube e demorou para ter condições de jogo. Regularizado, agradou ao novo técnico do CSA, Eduardo Baptista, e ganhou também a confiança da torcida. Ele estreou no dia 9 de fevereiro, no empate por 1 a 1 com o CRB.

Rodrigues atuou pelo CSA em oito partidas, sendo o goleiro que mais entrou em campo na temporada, seguido por Caíque, titular em três partidas, e Bruno Grassi, que atuou em dois jogos.

Ficaram
Alexandre Cajuru e Igo Gabriel, que está entre a base e o profissional, ainda não jogaram neste ano. Cajuru chegou ao CSA em 2017 e sofreu uma séria lesão no joelho. Hoje, ele luta por espaço no clube.

Idade
Grassi é o goleiro mais experiente do elenco, com 32 anos. Thiago tem 31 anos, Cajuru está com 27 e Caíque com 22. Igo Gabriel, promessa da base, tem 18 anos. A média de idade dos goleiros azulinos é de 26 anos.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom-CSA