Para ajudar aos árbitros e assistentes, FAF antecipa taxa de arbitragem do Alagoano
Medida tem o objetivo de minimizar o prejuízo com a paralisação do estadual 2020
Com a paralisação do Campeonato Alagoano, os árbitros e assistentes da Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF) também foram prejudicados com a falta de jogos para trabalharem e, consequentemente, receberem os valores das atuações nas partidas.
Para minimizar o prejuízo financeiro, a Federação Alagoana de Futebol decidiu antecipar o repasse da terceira parcela do contrato da arbitragem do Alagoano. Presidente da CA-FAF, o ex-árbitro Charles Hebert falou sobre o momento de incerteza no futebol e elogiou a postura da FAF.
- Os árbitros e assistente recebem por partidas atuadas. Como o campeonato está paralisado, não têm jogos para esses profissionais trabalharem e, consequentemente, não teriam nada a receber. Mas pensando no prejuízo financeiro para os árbitros e assistentes, a federação decidiu antecipar a terceira parcela do contrato da arbitragem do estadual. Com isso, a FAF efetuou o pagamento dos jogos trabalhados em março e antecipou algumas partidas que seriam realizadas em abril, para serem efetuadas quando acontecerem os jogos. Isso é uma maneira de apoiar aos árbitros e assistentes que, na sua grande maioria, sobrevivem apenas da arbitragem. Não está fácil para as entidades manterem os pagamentos em dias, devido a crise da Covid-19.
Além da ajuda por parte da Federação Alagoana de Futebol, Charles Hebert disse ainda que está trabalhando para conseguir um outro auxílio para os árbitros e assistentes em atividade no futebol alagoano.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto ascom-FAF