Presidente do Sport anseia volta de jogos, mas descarta portões fechados: "Não é solução" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Presidente do Sport anseia volta de jogos, mas descarta portões fechados: "Não é solução"

Leão enfrenta dificuldades sem renda das bilheterias; presidente ainda reforça necessidade de cuidados com funcionários e departamento de futebol durante pandemia


Quase um mês depois da suspensão das competições, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, ainda não existe cenário previsto para o retorno dos jogos. Com dificuldade financeira e sem poder contar com a renda das bilheterias, o Sport anseia pela volta do futebol. Mas o cenário, assim como o aumento da contaminação pela Covid-19, fazem com que o presidente leonino, Milton Bivar, descarte as partidas sem público como solução.

Pouco mais de um mês após o primeiro caso confirmado no Brasil, em 26 de fevereiro, a Covid-19 é responsável por 23.723 casos e 1.331 mortes no país, até a última segunda-feira.

Na Ilha do Retiro, retomar as competições com portões fechados, ainda que colocasse as disputas novamente em curso, representa perdas em termos financeiros. Uma vez que o clube seguiria sem poder contar com a renda dos jogos. Como mandante em 2020, o Leão arrecadou mais de R$ 300 mil de receita líquida em sete jogos. Com base na previsão do orçamento do Rubro-negro para a temporada, no entanto, os valores representam 5,2% do total (R$ 5,8 milhões), número aprovado pelo Conselho Deliberativo em outubro.

O cenário ideal, no entanto, ainda não está entre as projeções de Milton Bivar. Com o Pernambucano e a Copa do Nordeste em curso antes da paralisação, além da Série A do Brasileiro para jogar neste ano, o mandatário aguarda pelas mudanças de cenário da pandemia.

Sem atuar desde 15 de março, quando enfrentou o Ceará, pela Copa do Nordeste, o Sport estendeu o período de férias do departamento de futebol para o fim de abril. Desde a paralisação, as partidas do Leão contra Confiança (Copa do Nordeste) e Santa Cruz (Pernambucano) foram suspensas. Caso avançasse para a segunda etapa, a equipe deveria ter confrontos de mata-mata neste mês.

Agora, a próxima partida prevista no calendário seria a estreia na Série A do Brasileiro, contra o Ceará, que estava marcada para o dia 3 de maio. Mas com as competições suspensas pela Confederação Brasileira de Futebol, ainda não se sabe quando e sob que circunstâncias acontecerão os jogos.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/pe
foto ascom - Sport