Presidente do Sport vê direitos internacionais longe de resolver problemas financeiros - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Presidente do Sport vê direitos internacionais longe de resolver problemas financeiros

De acordo com Milton Bivar, clube receberá pouco mais de R$ 1 milhão por ano; pagamento correspondente a temporada de 2020 está previsto para acontecer à vista


Há uma semana, clubes e CBF definiram a venda dos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro. Sofrendo com perda de renda dos sócios e patrocinadores, o Sport está entre as equipes beneficiadas pela receita, uma vez que disputa a Série A em 2020. Os valores da negociação, no entanto, estão longe de resolver os problemas do Rubro-negro. É o que diz o presidente do clube, Milton Bivar.

O Sport, de acordo com o mandatário, tem salários atrasados referentes ao mês de março, com funcionários e jogadores, e mais 40% de fevereiro apenas ao elenco. Em meio à paralisação das competições, o clube sofre com queda de receita no quadro de sócios, além da suspensão dos pagamentos de parte dos patrocinadores.

Quanto às vendas dos direitos internacionais, a intenção das equipes é fechar contratos com duração de quatro anos, com início nesta temporada e indo até 2023. Ainda segundo Milton Bivar, um ponto positivo neste cenário é que o pagamento correspondente a 2020 está previsto para acontecer assim que o acordo for selado.

Após reunião com 31 clubes das Séries A e B do Brasileiro, a empresa escolhidas foi a Global Sports Rights Management (GSRM) para direitos internacionais em TV aberta, TV fechada, pay per view e streaming. Enquanto um consórcio formado pela Zeus Sports Marketing e pela Stats Perform ficou com a exibição em sites de apostas.

Conforme adiantado por Milton Bivar, o processo de finalização do acerto está agora em outra fase. Nesta etapa, de acordo com a nota oficial publicada pela CBF, as empresas “passarão por validação do escopo de trabalho, atendimento às normas de governança e conformidade, apresentação das garantias financeiras e formalização dos instrumentos contratuais."

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/pe
foto Anderson Stevens