Thayslane destaca saudade do apito: “Não vejo a hora de voltar aos campos” - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Thayslane destaca saudade do apito: “Não vejo a hora de voltar aos campos”

Árbitra sergipana da FIFA está em distanciamento social e, assim como todos os árbitros, afastada da profissão


O calendário do futebol segue suspenso por tempo indeterminado por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Consequentemente os árbitros de futebol também pararam. Muitos dependem apenas dessa profissão para viver, já outros tantos também possuem outras ocupações, como o árbitro mineiro Igor Benevenuto, que voltou para a profissão de enfermeiro para ajudar no combate a COVID-19.

Em Sergipe a árbitra sergipana Thayslane de Melo Costa não vê a hora de voltar aos gramados e apitar novamente uma partida oficial de futebol.

- Nós tivemos essa necessidade de parar as competições de maneira geral o esporte parou e os árbitros receberam esse apoio da CBF, veio em um bom momento em que muitos árbitros não vivem só da atividade profissional de árbitros, só os de elite, e veio a contribuir conosco em um momento difícil. A gente não vê a hora de voltar aos campos, de reascender aquela paixão que está adormecida, em meio a essa necessidade de ficar em casa, mas a gente realmente todos os dias sabe que é mais um dia difícil porque estamos fora da atividade que amamos para exercer, mas a vontade não para de jeito nenhum - disse.

A forma física dos árbitros é algo que realmente preocupa, afinal eles percorrem cerca de 11 km por jogo. Thayslane disse que vem procurando manter a forma física junto com um acompanhamento de um preparador da CBF.

No final de 2019, Thayslane apitou o amistoso Brasil x México pelo futebol feminino. Ela também foi a árbitra da final da Série A2 do estadual e, no início de 2020, apitou o clássico Sergipe x Confiança, na abertura do estadual.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br   com  globoesporte/se
foto Arquivo Pessoal