Vitorioso alagoano Zagallo foi escolhido para o Hall da Fama do COB - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Vitorioso alagoano Zagallo foi escolhido para o Hall da Fama do COB

Alagoano Zagallo também foi reconhecido pelo COB

O Comitê Olímpico Brasileiro confirmou que decidiu homenager o mais que vitorioso alagoano Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e ex-técnico de futebol.

Indicado pela CBF, Zagallo teve o seu nome acatado pelo COB e passará a integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) 2020.

Vale salientar que o "Velho Lobo" comandou a seleção olímpica do Brasil, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, disputada em 1996.

Primeiro personagem do futebol a fazer parte desse seleto grupo, Zagalo se juntará aos seguintes atletas: Adhemar Ferreira da Silva (atletismo), Aída dos Santos (atletismo), Aurélio Miguel (judô), Bernard Rajzman (vôlei), Reinaldo Conrad (vela), Sebastián Cuattrin (canoagem velocidade), Tetsuo Okamoto (natação), Wlamir Marques (basquete), ackie Silva e Sandra Pires, do vôlei de praia; Torben Grael, da vela; Vanderlei Cordeiro de Lima, João do Pulo, Joaquim Cruz e Sylvio de Magalhães Padilha, do atletismo; Hortência e Paula, do basquete; Maria Lenk, da natação; Bernardinho e José Roberto Guimarães, do vôlei; Chiaki Ishii, do judô; e Guilherme Paraense, do tiro esportivo.e o treinador Nelson Pessoa (hipismo saltos).

Idealizado em 2018, a homenagem contempla atletas ou treinadores que contribuíram, de maneira determinante, com o esporte olímpico brasileiro.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com esportesaqui
foto Pelno News